Pedrosa quer retornar ao pódio em Mugello

Depois de ficar fora na França, espanhol quer voltar ao pódio e a liderança da MotoGP.

Por Adilson

Daniel Pedrosa está ansioso para fazer uma boa corrida e conseguir mais que o segundo lugar obtido em 2007, em Mugello, válido pela sexta etapa do Mundial de MotoGP.
 
Tendo terminado fora do pódio pela primeira vez na temporada na última corrida em Le Mans, Pedrosa sabe exatamente onde quer chegar para alcançar novamente a liderança do campeonato no circuito italiano.

O espanhol está animado em retornar para um dos mais pitorescos e rápidos circuitos do calendário e confiante em melhorar seu resultado obtido em 2007.

“Fizemos alguns bons ajustes nos treinos depois da corrida em Le Mans, então trabalharemos forte para conseguir retornar a liderança em Mugello”, disse o espanhol. Teremos muitas corridas nas próximas semanas, então é muito importante conseguir um bom ritmo e conseguir mantê-lo.

“Mugello é um excelente circuito num maravilhoso vale cheio de pessoas que deixam uma atmosfera fantástica durante todo o final de semana”, disse.

“O traçado é um dos mais complicados do campeonato. É uma pista extremamente veloz, então se você quiser ser rápido tem que estar 100% concentrado em todos os pontos da pista. É necessário muita velocidade nas curvas e uma moto bastante equilibrada nas mudanças de direção”, declarou.

“Aqui em Mugello é necessário achar o balanço ideal para poder ser agressivo e suave ao mesmo tempo, é uma pista muito particular, mas muito prazerosa de se pilotar”, finalizou Pedrosa.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br