Pedrosa: "O nível está muito alto"

Espanhol admite que a disputa pela vitória em Assen será mais difícil do que nunca.

Por Adilson

Daniel Pedrosa está de olho em apenas um resultado este fim de semana em Assen, na Holanda, mas enquanto ele está confiante que pode brigar pela vitória, ele também está ciente que as dificuldades que vai encontrar serão muitas.

Tendo a diferença do campeonato aumentada na última corrida na Inglaterra em Relação ao líder, Valentino Rossi, Pedrosa está ansioso para diminuir a distancia entre eles no campeonato na seu traçado preferido da temporada.

“Obtivemos pontos importantes em Donington Park no último domingo, mas na Holanda queremos um resultado melhor. Em primeiro lugar, espero que o tempo esteja seco para que possamos nos preparar bem para a corrida. Será uma etapa bem difícil, porque o nível na MotoGp nesse momento está incrivelmente alto”, disse Pedrosa.

Como muitos pilotos já mencionaram, Pedrosa também admitiu que não gostou muito das mudanças feitas no traçado de Assen há dois anos atrás, no qual acredita que um dos mais tradicionais circuitos da categoria perdeu sua identidade. Apesar disso, o espanhol está ansioso para esse fim de semana.

“Assen costumava ser um belo circuito, mas as grandes mudanças que fizeram dois anos atrás estragou algumas de suas características. O piso é bem liso, o que é bom, mas não tem muita aderência com em outras pistas. Meu trecho favorito é a última chicane, que é uma curva legendária lugar de grandes batalhas”, comentou.

“A atmosfera em Assen é muito positiva em relação as motos, com muitos fãs na cidade e em todos os lugares. É uma das melhores no Mundial de MotoGP”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br