Pedrosa faz aniversário em meio à batalha pelo título

O piloto da Repsol Honda, que comemora seu 25º aniversário no Japão nesta quarta-feira (hoje), recorda a sua carreira através de fotografias.

Por Roberto Brandão

Daniel Pedrosa vai comemorar o seu 25º aniversário nesta quarta feira (hoje) no Japão, onde está para participar da décima quarta etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2010, que acontece neste fim de semana, no circuito de Motegi.

Um dos melhores pilotos da Classe Rainha do motociclismo mundial, o espanhol está atualmente envolvido na luta pelo título de 2010 e recorda os momentos mais importantes da sua carreira esportiva.

Há 10 anos, o jovem piloto da Repsol Honda estreou na MotoGP na categoria 125cc, com apenas 15 anos, no Grande Prêmio do Japão de 2001. Na altura, a corrida realizava-se no circuito de Suzuka e, nesse dia, começou a escrever a história de uma das mais importantes figuras do motociclismo espanhol. No mesmo ano, Daniel Pedrosa conquistou o primeiro pódio, em Valência, e na temporada seguinte, a primeira vitória surgiu em Assen.

A jovem promessa logo arrecadou o título de Campeão do Mundo das 125cc, em 2003, dando início a uma carreira meteórica, que o levou à conquista de dois Campeonatos do Mundo consecutivos nas épocas seguintes, já na categoria de 250cc. Derrubando recordes, Pedrosa estreou na Classe Rainha em 2006, e entra agora na sua quinta temporada na categoria. Este ano já arrecadou quatro vitórias e, em conjunto com o seu compatriota Jorge Lorenzo, é um dos dois pilotos que pode vencer o título de 2010.

Ao longo dos últimos 10 anos, Pedrosa conquistou 35 vitórias (oito na 125cc, 15 na 250cc e 12 na MotoGP) e 88 pódios, nas 160 corridas que disputou. Partiu da pole position por 35 vezes e fixou a volta mais rápida em 41 corridas. Tem três títulos de Campeonatos e acumulou 2.360 pontos e agora está na tentativa de realizar o sonho da sua vida: ser Campeão do Mundo na Classe Rainha do motociclismo mundial. Parabéns Pedrosa.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br