Pedrosa está otimista por mais um pódio

Será Brno a pista da virada?

Por Bruno Rocco

Daniel Pedrosa talvez não ganhe o título da MotoGP este ano, mas sua vontade de lutar por vitórias nas corridas restantes ainda permanece.

O piloto espanhol está confiante de que a Repsol Honda pode sair na frente em Brno, neste final de semana, e espera estar no pódio como na temporada passada. 

“Agora o objetivo da temporada é fazer o melhor trabalho possível e lutar para vencer”, disse Pedrosa, que até agora venceu apenas uma corrida este ano.  

“Eu não estou pensando sobre o campeonato, pois nossa prioridade é ter uma moto e uma equipe competitiva para podermos lutar pelo primeiro lugar. Somente depois desse aspecto realizado é que poderemos pensar sobre o campeonato.”

Pedrosa terminou no pódio em suas cinco corridas anteriores em Brno e ficou em terceiro na ultima temporada, a sua primeira pela MotoGP. Depois de aproveitar o intervalo entre as corridas, ele está ansioso para voltar à ação.    

“Eu estou ansioso para a corrida em Brno, porque sinto que estou em boas condições e pronto para ganhar novamente.”

“Eu passei o feriado na praia e procurei relaxar a mente e o corpo, o que foi muito bom, mas depois voltei a treinar normalmente. Espero que em Brno tudo ocorra bem e que possamos fazer um bom trabalho.”

O companheiro de Pedrosa, Nicky Hayden, também espera terminar no pódio. “É hora de fazer as malas e voltar à estrada novamente, o que é bom para mim. Eu realmente precisava destes finais de semana de folga, mas na verdade estou contente por terem acabado, pois definitivamente estou pronto para voltar a correr", disse o atual campeão da categoria.  

“Brno é uma pista que eu gosto – Acredito que a maioria dos pilotos goste também, porque é uma pista bastante excitante com suas sessões de subida e descida, e apesar do asfalto estar bastante usado ainda possui uma boa aderência.”

“É também uma pista que exige bastante da potência de sua moto, pois possui grandes ladeiras e longas retas. Então será bastante excitante de ver o que HRC trará de volta este final de semana.”


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br