Pedrosa entra em cirurgia nesta quarta-feira

Espanhol acumula quedas e neste ano só conseguiu somar dois dias e meio de testes coletivos na MotoGP.

Por André Jordão

Daniel Pedrosa será submetido a uma cirurgia na noite de hoje, em Barcelona, devido ao seu acidente em Losail, no Catar, durante os testes noturnos de segunda-feira.

O piloto da Repsol Honda teve que abandonar o segundo teste de inverno (europeu) após uma violenta queda.

Pedrosa caiu da moto fazendo a curva 10, o que lhe causou um novo dano ao punho, que já havia sido quebrado na Alemanha no ano passado.

Apesar dos exames médicos, feitos ainda no circuito catariano, não terem apontado qualquer fratura, o piloto voou de volta para a Espanha e em uma nova avaliação foi detectada uma quebra no raio do seu braço esquerdo.

Um parafuso de titânio será inserido nesta área durante a cirurgia de hoje, e ele receberá também um pequeno enxerto de pele no joelho, pois a ferida cirúrgica anterior abriu no incidente em Losail.

Logo após o acidente, Pedrosa e a Honda estavam confiantes de que o piloto estaria pronto para os testes finais em Jerez, dias 28 e 29. Com a constatação da lesão e a realização da operação, teremos que esperar para ver se o espanhol voltará 100% já neste mês.

Após ter deixado a pista em Sepang no mês passado devido à dor do joelho e ainda ter sofrido essa queda no Catar, Pedrosa concluiu apenas dois dias e meio de testes até agora na pré-temporada 2009.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br