Pedrosa correrá mesmo com dores
Espanhol disse que ainda sente muitas dores, mas que o principal problema são os pneus.
Por Adilson
Por Adilson
Daniel Pedrosa vai continuar correndo esse fim de semana, mesmo depois de sentir muitas dores na mão e no pulso machucados durante os treinos dessa sexta-feira, na República Tcheca.
O piloto da Repsol Honda foi o mais lento entre os pilotos e conseguiu o 16° lugar, à frente apenas Anthony West, que não conseguiu um bom acerto de sua Kawasaki. Mas o espanhol disse que a culpa do mau resultado foi mais da Michelin, cujos compostos não se adaptaram ao novo asfalto do circuito de Brno, do que de suas contusões.
“Meu pulso esquerdo e meu dedo ainda doem muito quando estou pilotando e os pneus também não estão ajudando”, declarou Pedrosa.
“O asfalto é novo, mas é mesma situação para todos. Tentamos inúmeras soluções diferentes hoje e até agora não conseguimos encontrar os pneus certos para a corrida”, disse.
“Continuaremos os trabalhos na moto amanhã, tentando achar os melhores pneus e um bom acerto. Espero que possamos pegar uma pista seca e aí veremos o que fazer para domingo”.
O diretor da equipe Honda, Kazuhiko Yamano, está confiante que Pedrosa será capaz de conseguir um bom resultado para o time, já que Nicky Hayden não correrá a 12ª etapa por uma contusão no tornozelo sofrida durante uma corrida nos X Games.
“Pedrosa ainda sente dores na mão esquerda por conta de suas contusões, mas ele pode correr e acreditamos que a situação em relação aos pneus vai melhorar”, disse Yamano.
“Estamos encontrando algumas dificuldades com a escolha dos pneus. Daniel sente a falta de aderência, principalmente no pneu dianteiro. Conseguimos fazer alguns pequenos ajustes hoje, principalmente na suspensão. Esperamos estar em melhores condições amanhã”, concluiu.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário