moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Pé Na Tábua: Mulheres aceleram com motos clássicas

Tradicional competição com motocicletas do passado acontece entre os dias dias 28 e 30 de outubro, no Kartódromo Municipal, em Barra Bonita (SP)

06 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:
 
As máquinas do passado são fontes de emoção, adrenalina e histórias em mais uma edição do Pé na Tábua. Em 2016 a corrida sobre duas rodas PNT - Tira Teima de Motos Históricas irá reunir motocicletas clássicas e entusiastas de todo país. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília já confirmaram presença no evento, que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, no Kartódromo Municipal, em Barra Bonita (SP).
 
A terceira edição do TT está vindo com uma novidade, a Categoria Batom, com um grid de mulheres pilotos na disputa de um corrida cheia de emoção e nostalgia. Para participar é só se inscrever no site oficial do evento (penatabua.com).
 
A piloto Katia Zoppello de São Paulo (capital) está ansiosa para a competição. Participante também do PNT – Corrida de Calhambeque, ela vai correr com a moto Indian 1942 modelo Scout. Para ela é uma oportunidade das mulheres se divertirem e tentar algo diferente.
 
“É para pensar que todas nós podemos fazer isso também. Entrar no clima de pilotar uma moto. Ser pilota.”, diz. “O evento é muito família e agora podemos também compartilhar esse momento com nossos companheiros que amam esse universo”, ressalta Katia Zoppello.
 
O objetivo principal do TT é reunir motocicletas fabricadas até 1984 em uma exposição histórica com premiação, além das famosas corridas com categorias que se dividem entre velocidade e regularidade, nas quais as motos veteranas (com mais de 95 anos) e scooters (até 1982) estarão entre alguns dos modelos participantes.
 
Outra categoria que vai acelerar o coração é a Cafe Racer. Entre a década de 50 e 60, jovens participavam de corridas de curto percurso entre os famosos Cafés na Europa. As motos eram leves para ganhar velocidade. É o passado que vai encantar o presente.
 
O piloto Jairo Portilho, de São Paulo, irá correr com a Honda CB550 Four 1974 reformulada Cafe Racer. “Eu amo tudo que é vintage, então eu só poderia ter um modelo desses”, diz. “O TT é uma oportunidade de mostrar a história das motos e preservar a memória. É o único no país e esperamos sempre por esse encontro”, destaca.
 
“Estamos em nossa terceira temporada com a versão de Motos Históricas do evento Pé na Tábua. A cada ano, uma nova surpresa, uma nova família que aparece para expor sua relíquia, um novo sorriso no rosto de quem chega só para assistir e uma grande felicidade estampada na cara de todo mundo. Essa é a nossa missão”, diz o organizador do evento, Tiago Songa.
 
 
Agenda
Pé na Tábua – Tira Teima de Motos Histórias
Data: de sexta-feira a domingo, 28, 29 e 30 de outubro de 2016
Inscrições: penatabua.com
Horário: Exposição – 9h às 21h
Local: Kartódromo Municipal – Barra Bonita/SP (Praça do Teleférico – Centro Turístico da Cidade)
Entrada Gratuita
 
Fotos: Jamil Eduardo e Marcio Albuquerque/PNT


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Espanha acontece neste fim de semana

MotoGP: GP da Austrália acontece neste final de semana

SBK Brasil: Goiânia recebe 7ª etapa dia 22/10

Yamaha anuncia desafio Valentino Rossi x Motobot

MotoGP: gatas molhadas no paddock do GP do Japão

MotoGP: Andrea Dovizioso tem vitória convincente no Japão

Guilherme Brito disputará seletiva para Red Bull MotoGP Rookies Cup

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

SBK Brasil: Eric Granado vence etapa de Londrina (PR)

Trackday: um dia de pista é garantia de pura diversão

SBK Brasil: GP de Curitiba acontece nesse final de semana

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

Rafael Paschoalin conquista pódios em provas de Flat Track nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras