Paulista de Superbikes estreia em abril

Nova competição destinada a pilotos profissionais e amadores foi lançada nesta semana.

Por Leandro Alvares

Os fãs da motovelocidade terão mais um torneio para acompanhar de perto ao longo da temporada 2009: o Campeonato Paulista de Superbikes.

A nova competição foi apresentada na noite de terça-feira, em São Paulo. Batizada de SuperBike Trophy e homologada pela Federação Paulista de Motociclismo, contará com categorias profissionais multimarcas, além de pró-amadora e amadoras.

Na ala profissional, haverá seis classes: Superbike (600cc a 1000cc), 600 Naked (carburadas e injetadas), 500cc, 250cc, 135cc e 125cc. A pró-amadora terá motos com carenagem de 600cc a 1000cc, destinada a pilotos com pouca experiência.

Já a Amadoras reunirá as categorias Triumph (675 e 955), Buell (todos os modelos) e Superbike Stock, para motos com carenagem original a partir de 600cc, naked ou esportiva.

A meta dos organizadores é fazer com que, além dos pilotos profissionais, os aspirantes a corredores possam participar de um campeonato e sentir a sensação de fazer parte de uma corrida, em um ambiente diferente, com entretenimento, diversão e competição.

Todas as provas acontecerão no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). A temporada de estreia terá um total de seis etapas, a primeira delas agendada para o dia 11 de abril.

Mais informações, no site www.superbike.com.br

Confira o calendário:
1ª etapa: 11 de abril
2ª etapa: 17 de maio
3ª etapa: 24 de maio
4ª etapa: 2 de agosto
5ª etapa: 15 de novembro
6ª etapa: 20 de dezembro


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br