Organização divulga calendário 2017 do Campeonato de Supermoto

A organização do Campeonato Brasileiro e Paulista de Supemoto apresentou nesta semana, no Bar LM 09, em Moema (São Paul-SP),o calendário oficial da temporada 2017 da competição.

O evento contou com a presença do Presidente da Federação Paulista de Motociclismo, Décio Fantozzi, e do diretor de Supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo, Carlos Senise, e apresentou diversas mudanças nesta temporada, entre elas a apresentação da nova promotora do evento, estrutura escolhida para as disputas, calendário, inscrições, apresentação da equipe técnica do evento e orientações aos pilotos.

Entre as pistas contidas no calendário, a competição contará com um circuito que nunca foi utilizado para o campeonato Brasileiro, o Kartódromo Internacional de Nova Odessa, em São Paulo, além, dos kartódromos de Piracicaba (ECPA), Registro e Itu, todos em São Paulo. A etapa válida pelo Brasileiro fora de São Paulo está programada para acontecer em Itumbiara, Goiás, dependendo apenas da liberação da Federação local.

“Montamos um campeonato diferente de tudo o que já se viu até hoje no país, desde o regulamento até a postura de quem trabalhará na organização. Almejamos muito sucesso para a modalidade em 2017.”, comenta o diretor de Supermoto da CBM, Carlos Senise. “Temos uma equipe altamente qualificada a frente do campeonato, estou muito feliz com os novos rumos que a modalidade vem tomando no país.”, diz Décio Fantozzi, presidente da FPM.

O presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, não esteve no evento, por conta de compromissos anteriormente agendados, mas mandou um vídeo parabenizando a todos e torcendo pela nova era na modalidade. “Estou muito feliz por estar à frente da promoção deste grande campeonato, que é o Supermoto. O sucesso da modalidade dependerá de um trabalho claro e voltado a beneficiar pilotos e equipes, nossa matéria prima essencial. Estou bem otimista com a temporada 2017.”, completa Nádia Schunck, diretora da NS Comunicação e Eventos, empresa responsável pela divulgação e promoção do campeonato Brasileiro e Paulista no país.

A primeira etapa está programada para acontecer na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, nos dias 18 e 19 de março. A entrada do público é gratuita.
 

SERVIÇO:
1ª Etapa - Campeonato Brasileiro e Paulista de Supermoto 2017
Dia: 18 e 19 Março de 2017
Local: Esporte Clube Piracicabano, Piracicaba, SP.
Horário: Sábado das 12h as 18h
Domingo: a partir das 13h para público
Entrada Gratuita

Calendário 2017*

1ª Etapa - 19 de março - Piracicaba (SP)
2ª Etapa - 21 de maio - Registro (SP)
3ª Etapa - 11 de junho - Itumbiara (GO) BR**
4ª Etapa - 30 de julho - A definir
5ª Etapa - 8 de outubro - Piracicaba (SP)
6ª Etapa - 19 e novembro - Registro (SP)
Desafio entre Equipes - 10 de dezembro - A Definir

*Datas e locais podem sofrer alteração em virtude de problemas técnicos e/ou climáticos
**Aguardando autorização da Federação local

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br