Novos pilotos na MotoGP

Jorge Lorenzo correrá pela Fiat Yamaha ao lado de Valentino Rossi.

Por Bruno Rocco

Já conhecido pelos fãs da motovelocidade, Lorenzo foi a principal atração das 250cc nas duas últimas temporadas, mostrando uma combinação de domínio e entretenimento que não era mais visto desde os anos iniciais de Valentino Rossi.

Lorenzo aos 15 anos se tornou o mais novo piloto a correr em um campeonato mundial. No segundo dia de treinos na Espanha em 2002, no circuito de Jerez, ele fez a sua estréia a bordo de sua Derbi, em uma pista onde teve muito sucesso alguns anos depois.

Na temporada seguinte ele venceu pela primeira vez na 125cc no Brasil, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro. Em 2004 ele subiu para a 250cc, categoria que proporcionou ao piloto o seu sucesso, que o acompanha até os dias de hoje.

Lorenzo em sua Fortuna Honda conseguiu quatro poles e seis pódios em sua primeira temporada. Aos 20 anos de idade o piloto foi duas vezes campeão mundial nas 250cc.

Devido a sua experiência e títulos o piloto foi convidado para correr na MotoGP ao lado de Valentino Rossi pela Fiat Yamaha, e com certeza tirará o fôlego dos fãs nesta temporada 2008.     


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br