No gelo, Ducati revela nova 'macchina'

Desmosedici GP8 é uma evolução da moto que garantiu à equipe os títulos de 2007 na MotoGP.

Por Leandro Alvares

Em seu tradicional evento realizado no início de cada ano na estação de esqui de Madonna di Campiglio (Itália), a Ducati apresentou nesta terça-feira a moto com a qual tentará o bicampeonato na MotoGP.

A Desmosedici GP8 foi revelada ao mundo por Casey Stoner e Marco Melandri, após os pilotos quebrarem uma cuba de gelo que embrulhava a nova “macchina” italiana.

De novidade visual, porém, o modelo recém lançado não trouxe nada de significativo se comparado ao seu antecessor. Como os próprios engenheiros afirmaram, o objetivo para 2008 foi refinar a moto que conquistou o título de pilotos e de construtores no ano passado.

“Trabalhamos nos pontos fracos da GP7 e desenvolvemos ainda mais os aspectos fortes do equipamento usado na última temporada, que foi uma base muito sólida”, disse Filippo Preziosi, diretor técnico da Ducati.

Outro que defendeu a tática da escuderia em aperfeiçoar uma moto vencedora — faturou 11 das 18 etapas disputadas em 2007 — foi o campeão Casey Stoner. “Não sugeri nenhuma grande modificação porque já possuímos um pacote muito forte. Por isso, nos concentramos em alguns detalhes”, afirmou.

“Trabalharei para tentar repetir a performance do ano passado e ser ainda mais forte e veloz, mas farei isso de uma forma completamente diferente. As cobranças agora serão outras”, acrescentou o jovem australiano, que correrá com o número 1 estampado em sua moto.

“Usei o 27 por um longo tempo. Espero agora ter sorte com o algarismo concedido aos campeões”, finalizou.

Já Marco Melandri, em sua primeira aparição oficial como piloto da Ducati, se disse empolgado para a nova temporada. “Sinto-me muito bem de vermelho”, brincou o ex-competidor da Gresini Honda.

“Estou bastante feliz em fazer parte da família Ducati, um sonho que tive desde quando vi pela primeira vez uma moto da escuderia. Quando vesti o novo macacão ontem, quase chorei”.

“Sei da enorme oportunidade que foi me concedida para este ano. Não será uma tarefa fácil, mas será excitante e estou totalmente comprometido em demonstrar meu potencial àqueles que acreditaram em mim”, ressaltou.

“Passei todas as informações dos primeiros testes aos engenheiros, para que eles fizessem os ajustes adequados ao meu estilo de pilotagem. Agora, não vejo a hora de retomar os treinos”, concluiu o italiano.

O primeiro teste da Ducati com a Desmosedici GP8 será realizado no dia 22 deste mês, no reinício da pré-temporada 2008 da MotoGP no circuito de Sepang, na Malásia.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br