No domingão da velocidade, o que o Giglio viu?

Giglio Val

A corrida de MotoGP de Silverstone foi até interessante, já que teve pista molhada…aliás, encharcada, e transições interessantes…

A Ducati num golpe de desespero na busca de resultado quis que seus pupilos entrassem de “jet ski”, pois dadas as condições poderia ser mais rápida …Mas foram proibidos pela Dorna… Não teve jeito!

Lorenzo novamente larga forte e vai para frente , com Stoner , Dovi e macaco “Simão”celi disputando a porradas quem saía em 2º, e até que Dovi se deu bem… ele corre bem em chuva e é bom piloto!...pouco mediático, mas bom.

Dovi arriscou algo, mas não deu, Stoner passa e vai em busca de Lorenzo, que até tentou escapar, mas não tem jeito , Stoner esta muito rápido e sua Honda, que apesar de parecer mulher de malandro, de tanto que apanha do estilo tudo ou nada de Casey, parece que cada vez anda mais… Quer seja no seco, quer seja no molhado.

Stoner  vai pras cabeças enquanto Lorenzo perde um pouco de ritmo (apesar dele dizer que não…), e Dovi  vem se aproximando, e o espanhol começa a se queixar da vida… Acho que ele se desacostumou a não andar na frente! Não gosto dele! Quem vinha muito mal, era a grande promessa do ano... Spies Texas ranger, que não vai bem, vinha se arrastando e reclamando de algo em sua moto …acabou se espatifando, mas felizmente não se machucou.

Surpresa por Bautista que andou muito bem, chegou em 5º, e atenção: ele esta ganhando ritmo e promete alguma surpresa, o dia que tiver moto para andar de verdade.

 E super Sic?..sim ele continuava lá, sem por em risco a vida de ninguém, e estava em 4º, sonhando com seu primeiro podium, quando algo raro acontece! Lorenzo perde a traseira e sai voando… fica fora, pela primeira vez em mais de 20 corridas… Sic então sorri, e já quase sente o gosto da champanhe, quando seu cromossomo nº 25 assume o controle da cabeleira, e ele começa a se aproximar de Dovi que resiste mostrando muito frieza e técnica, mas até o mais crédulo dos espectadores (aqui incluída a avó materna do Simoncelli), não parecia acreditar neste final feliz!! pois é, macaco “ Simão” celli perde a  frente a poucas voltas do final e vai para o chão encharcado… imaginem como ficou sua peruca?!

Acreditem… idade não é desculpa!!! quem vem em 3º, no mais improvável dos pódios? Mr. Edwards, que acreditava que ainda dormia em uma rede de seu rancho no norte da Califórnia e chegou mesmo em 3º!!

Valentino chegou em 6º, por decurso de prazo, pois esteve bem apático todo o tempo… e chegou mesmo atrás de Hayden, o “ come quieto”, em 4º.

Meu amigo Toni Elias chegou num respeitável 8º, pois é grande piloto e a chuva lhe favorece…Grande resultado para quem corre com um mobilete…

Stoner assume a liderança do campeonato, e acho que não sai mais daí…Ou alguém aí acha que o Dani Pedrosa vai fazer algo?? (além de se quebrar claro).

No Moto2, deu Bradl (…sim eu sei…de novo!), mas olhem pelo lado positivo…Vamos aprendendo o hino alemão, de tanto que toca, e de graça!

Um grande Smith chega em 2º, saindo de 20º... Este cara toca muito em chuva! ...e surpreendentemente, Pirro em 3º… manteve-se vivo e voilá!!

Fatos notórios:
1) Marquez (o queridinho), largou na pole, mas afundou no pelotão rapidamente, e já estava em 15º quando caiu e logo depois abandona... Ao contrário do seu arqui-concorrente, Smith, ele tem medo de chuva... é uma fraqueza para quem almeja ser um campeão do mundo.

2) Pasini surpreendeu ao chegar na liderança, mostrando muita rapidez no molhado, começa a abrir e num estilo de dar inveja a Simoncelli, cai sozinho e abandona…

3) A Vaca Louca Sofuoglu, que sai forte, mas sistematicamente perde um pouco de ritmo, chega em 8º, mas chegou a estar por várias voltas no podium…

Por fim, no SBK, vi aos poucos pois estava intercalado com a MotoGP, mas como gosto de Misano, que é um pista muito seletiva e interessante, aliado ao fato de ter muito “ grip”, proporcionou uma corrida mais ou menos, com Checa ganhando as duas etapas, apesar de  não largar na frente, passou duas vezes Biaggi e ganhou com autoridade.

Aliás Biaggi (o mascarado!) não anda muito feliz, tem estado muito irritadiço, grosseiro e já não tem a mesma pegada na pista, apesar de seguir muito rápido… Ele já percebeu que a concorrência tem subido de nível, a chegada de Melandri, a subida de Kawa e das BMWs etc... enquanto a idade começa a pesar…

Sykes também andou bem quando terminou, assim como Haslam… Melandri idem e meu amigo Rolfo, chegou em 12º na 2º corrida, pois não terminou a 1º.

Checa será campeão por antecipação… Próxima etapa será na pornográfica pista de Aragon…depois explico porquê...

Abraço do Giglio!

Giglio Val, 46 anos, é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (www.gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Como cidadão do mundo, morou em vários países e atualmente vive em Portugal. A paixão pelo mundo da velocidade começou cedo, por volta dos nove anos de idade e aos 13 já levava tombo na sua SBK, Mobilete (dos outros!). Hoje “brinca” de kart, carros, e claro, moto, nos circuitos de Estoril e (quando dá!) em Portimão, também. É patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis , que corre o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup  e o TNT Superbike no Brasil. Destemido, trabalha intensamente no projeto “Brasil no podium da MotoGP 2015”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br