''Nitro-Nori'' quer voltar a vencer

Após queda em Monza, causada por um pássaro, o líder do Mundial de Superbike, Noriyuki Haga, está ansioso para recomeçar a ganhar no circuito de Kyalami, na África do Sul, este fim de semana.

A última visita do WSBK a Kyalami foi em 2002, onde a Ducati viu seu piloto Troy Bayliss acelerar sua 998 para a vitória nas duas corridas. A equipe italiana acredita em seu piloto atual, visto que ele também já ganhou prova disputada no circuito Sul-africano.

Os únicos pilotos da temporada 2009 que já competiram nesta pista foram Ruben Xaus, Regis Laconi, Troy Corser e “Nitro-Nori”, sendo que desses quatro, somente o japonês conseguiu uma vitória, na segunda corrida da temporada do ano 2000.

Haga seguiu seu companheiro de equipe, Michel Fabrizio, para cruzar a linha de chegada em segundo lugar na primeira corrida em Monza, fim de semana passado. Contudo, foi incapaz de brigar pela vitória na segunda corrida após ser atingido, na primeira volta, por um pássaro enquanto pilotava sua GP9, numa velocidade aproximada de 238km/h causando lacerações em seu braço direito e contribuindo para sua queda um pouco depois.

“Meu braço ainda está machucado hoje, mas estarei bem para a corrida deste fim de semana”, disse Haga, que ainda está 54 pontos na frente do segundo colocado na classificação, Ben Spies.

“Tenho que vasculhar a memória a fim de lembrar minha vitória no ano 2000 em Kyalami. Mas me lembro bem que na outra corrida naquele mesmo dia, eu travei uma bela batalha pela primeira posição com Colin Edwards e Fogarty. É uma ótima pista e estou feliz em poder voltar”, acrescentou o japonês.

Haga estava dentre os pilotos que participaram dos testes da Pirelli em Kyalami, em dezembro, onde seu companheiro de equipe, Fabrizio estabeleceu o ritmo.

“Os testes de inverno foram bem lá, mas como foi minha primeira vez pilotando a 1198, digamos que tive alguns altos e baixos”, disse sorrindo, sabendo que caiu repetidamente atrás de Fabrizio e Spies.

“Agora estou familiarizado com a moto e indo bem na temporada, será interessante voltar, ver onde errei e consertar na corrida do fim de semana, será divertido”, concluiu.

Os treinos classificatórios e a Superpole do WSBK começam neste sábado, as 7hs da manhã.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br