''Nitro-Nori'' está pronto para voltar a brilhar

Noriyuki Haga pretende manter a liderança do Mundial de Superbike neste fim de semana, na rodada de San Marino, no circuito de Misano, em solo da Ducati. 

O japonês perdeu 35 pontos para seu rival mais próximo, Ben Spies, após a vitória dupla do americano na última rodada, em frente a seus fãs, no circuito Miller Motorsports Park, nos EUA. Para Haga, a etapa de Utah foi a pior da temporada até agora, quando conquistou um oitavo e nono lugar.

O piloto nipônico não tem bons resultados no circuito italiano. Conseguiu somente três pódios das 18 vezes que correu em Misano, e nenhuma vitória. Se “Nitro-Nori” conquistar o pódio nesse fim de semana, será o centésimo de sua carreira. “A pista de Misano é muito pequena e complicada, com curvas de alta velocidade que requerem uma freada mais agressiva. Eu prefiro o novo layout, mas o circuito permanece muito difícil para mim, não sei bem porque. É muito quente lá, e por isso a escolha dos pneus é muito importante”, disse Haga.

“De qualquer forma, será muito bom voltar a correr em frente aos fãs italianos, já que o circuito de San Marino tem sido o solo da Ducati nos últimos anos. Após a queda e o resultado nada bom na última rodada, planejo voltar em forma para lutar pela vitória”, completou.

Com metade das provas da temporada 2009 completas, Haga tem 38 pontos a mais que o campeão do ano passado, Troy Bayliss, tinha na mesma etapa do campeonato.

O tri-campeão do WSBK, Bayliss, que recentemente impressionou em teste com V8 Supercar, visitará Misano como embaixador da Ducati, e participará de uma sessão de autógrafos.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br