Na Hornet, Pamonha faz a festa dos brasilienses

Resultado da quarta etapa do Campeonato Brasileiro apimenta a briga pelo título.

Por Leandro Alvares

Para a festa do público de Brasília, um piloto da “casa” fez as honras do Estado na categoria mais acirrada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

William Pontes, mais conhecido como Pamonha, venceu neste domingo a quarta etapa do certame nacional pela classe Hornet, destinada aos equipamentos de 600 cilindradas.

A jornada positiva rumo à vitória começou no sábado, com a conquista da pole-position. Na largada, o brasiliense foi superado por Fabio Peasson, mas retomou a ponta na terceira volta.

Quando o caminho parecia livre para o primeiro triunfo do ano, Pamonha cometeu um erro e caiu para o quinto lugar. Mas em vez de perder a concentração, o piloto partiu com vontade em busca do terreno perdido, recuperando a dianteira na sétima passagem.

“Eu tinha a vantagem de conhecer o circuito, mas estava sentindo muita pressão pela vitória. Por isso, não achei que o fato de correr em casa foi uma grande vantagem para mim”, afirmou o vencedor.

Maico Teixeira, outro destaque da prova, completou a etapa na segunda posição, resultado que o fez saltar de terceiro a vice-liderança do certame, com apenas um ponto de desvantagem para o líder, Alecsandre Brieda, o quinto colocado em Brasília — o placar é de 62 a 61. Norton Domingues chegou em terceiro, seguido de Peasson.

Nas 250cc, Renan Alves se valeu da intensa briga entre Igor Calura, Diego Faustino e Odair Delefrati pela segunda posição para escapulir na frente e vencer com tranqüilidade. Calura terminou em segundo, acompanhado de Delefrati e Faustino.

Entre os astros mirins das 250cc Jr, Douglas Figueiredo conquistou sua terceira vitória na temporada, ampliando ainda mais a vantagem na liderança da classificação, agora em 21 pontos sobre Lucas Mattei, o quinto colocado em Brasília.

A próxima etapa do Brasileiro de Motovelocidade está agendada para o longínquo dia 12 de outubro, em Cascavel, no Paraná.

Resultados de Brasília:

Hornet
1) William “Pamonha” Pontes
2) Maico Teixeira
3) Norton Domingues
4) Fábio Peasson
5) Alecsandre “Doca” Brieda

250cc
1) Renan Alves
2) Igor Calura
3) Odair Delefrati
4) Diego Faustino
5) Willian da Costa

250cc Jr
1) Douglas Figueiredo
2) Danilo Lewis
3) Jefferson Henrique
4) Lucas Corsini
5) Lucas Mattei

Classificação:

Hornet
1) Alecsandre “Doca” Brieda, 62 pontos
2) Maico Teixeira, 61
3) William “Pamonha” Pontes, 55
4) Carlos Cruz, 51
5) Fábio Peasson, 37

250cc
1) Renan Ricardo, 67 pontos
2) Marciano Santin, 63
3) Sandro Paganelli, 57
4) Igor Calura, 53
5) Odair Delefrati, 47

250cc Jr
1) Douglas Figueiredo, 85 pontos
2) Lucas Mattei, 64
3) Danilo Lewis, 55
4) Jefferson Henrique, 50
5) Murilo de Lara Júnior, 46


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br