Na Flórida, ''brasileirinho'' volta a encantar

Gabriel da Silva conseguiu dois belos resultados, correndo com pilotos bem maiores que ele.

Por André Jordão

No sábado (03/10), no Palm Beach International Raceway, na Flórida, foi realizada uma corrida onde o pequeno Gabriel da Silva brilhou, disputando com meninos com mais de o dobro da sua idade.

O time do Gabriel não tinha a menor expectativa de obter o pódio, pois ele competiria com motocicletas de maior cilindrada que a dele. A moto do Gabriel possui 95cc 4T e seus rivais corriam com modelos de 125cc 4T e 65cc 2T.

Já na classificatória Gabriel surpreendeu a todos ao obter a segunda posição de largada em ambas categorias que competia. Na categoria Kids Experts ele largou mal e acabou ficando por último. Mas o pequeno piloto não se deu por vencido e com muita precisão e linha perfeita, foi ultrapassando um a um, algumas vezes até dois a dois. A platéia vibrou! E o jovem piloto recebeu a bandeirada em segundo lugar.

Ele entrou na pista mais uma vez para competir o Kids A e estava mais determinado do que nunca. Porém o mesmo problema voltou a acontecer na largada e Gabriel, que estava em segundo lugar, acabou caindo para último mais uma vez.

Com muita técnica e agilidade, o “brasileirinho” não se deu por vencido e novamente deu um show de habilidade, ultrapassando todos os concorrentes que encontrava à frente. Na primeira volta completada faltava apenas um adversário a ser batido. E a briga foi boa!

Ambos super determinados a levar o troféu de primeiro lugar pra casa. Mas Gabriel na última volta voltou a liderar, com mais de meia pista de vantagem, apenas com um argentino na sua cola.

Se aproximando da linha de chegada os dois dão tudo de si, chegando com 3 milésimos de segundo de diferença. Mas quem levou o primeiro lugar foi Gabriel, que aos seus 5 anos de idade demonstra que é digno de respeito nas pistas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br