Na Espanha, Barros busca mais um pódio

Brasileiro espera tirar vantagem do modelo da Ducati na longa reta de Barcelona.

Por Leandro Alvares

Bastante animado com o pódio alcançado na Itália, Alexandre Barros disse que está confiante e determinado a conquistar mais um troféu na MotoGP. E fará de tudo para cumprir a meta já neste fim de semana, no GP da Espanha.

O brasileiro foi o terceiro colocado na prova de Mugello, disputada no último domingo, e celebrou o seu melhor resultado desde o retorno à categoria máxima do motociclismo. Além disso, tornou-se o responsável pelo primeiro pódio da história da Pramac d’Antin, equipe filial da Ducati.

Para a etapa de Barcelona, o veterano espera se valer do conhecimento que tem da pista e do ótimo desempenho do modelo Desmosedici GP07 em retas para conseguir participar novamente da festa do champanhe. 

“Conheço a pista muito bem, pois corri diversas vezes nela. Gosto muito desse circuito, no qual sou constantemente rápido. Em 2005, quando disputei minha última prova aqui, fui o quarto colocado, mas desta vez espero terminar numa posição ainda melhor”, disse Barros.

“Barcelona possui uma longa reta, que tende a ser uma boa oportunidade para nós explorarmos o máximo do potencial do motor Ducati. Estou muito confiante e, após o pódio do domingo passado, seria ótimo conseguir confirmar essa ótima fase do time”, acrescentou.

Apesar do otimismo, Barros sabe que não terá vida fácil diante da nova geração da categoria. “Eu sei que será difícil, já que todos os pilotos jovens estão andando muito, mas darei o meu melhor. A coisa mais importante é estar pronto nos treinos livres antes da corrida, e acho que minha equipe fará um trabalho maravilhoso”, completou.

Na classificação do Mundial, Barros ocupa o nono lugar com 43 pontos. Já na história da competição, o brasileiro é o terceiro piloto a superar a marca de dois mil tentos, entrando numa lista que tinha até então somente Mick Doohan e Valentino Rossi.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br