MV Agusta retornará ao TT da Ilha de Man em 2012

A lendária marca italiana MV Agusta fará seu retorno ao TT da Ilha de Man em 2012. A campanha da fabricante será sob as cores da equipe World Performance Racing, que irá correr com as novas F3 e F4 no TT do ano que vem.

A MV Agusta venceu 34 corridas do TT e subiu 61 vezes ao pódio entre 1952 e 1972. A primeira vitória veio na corrida da categoria Ultra-Lightweight de 1952, vencida por Cecil Sandford, enquanto que a última foi vencida pela lenda do motociclismo mundial, Giacomo Agostini, em 1972.

Enquanto que Agostini foi o piloto da MV Agusta mais bem sucedido no TT de Man com 10 vitórias, alguns dos grandes nomes da história do evento também correram na MV Agusta, incluindo John Surtees (6 vitórias), Carlo Ubbiali (5 vitórias), Mike Hailwood (4 vitórias) e Tarquinio Provini (3 vitórias). Outros vencedores da marca italiana foram Gary Hocking, John Hartle, Bill Lomas, Cecil Sadford e Les Graham.

Martin Finnegan foi o último grande piloto que correu com uma MV Agusta no TT da Ilha de Man, terminando em quanto na categoria Superstock em 2007, com uma média de 202 km/h.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br