Murray Walker: As motos são melhores

O mais antigo e famoso narrador da Fórmula 1 disse ter uma grande paixão pelas duas rodas.

Por Adilson

Murray Walker pode ser a voz mais conhecida da Fórmula 1, por narrar corridas desde 1949, porém isso não o deixa longe das excitantes e dramáticas corridas de moto.

Walker, que nasceu em 1923, esteve presente na etapa de Thruxton do Campeonato inglês de Superbike no último fim de semana, convidado pela Suzuki, onde foi questionado pela comparação das duas modalidades.

“Eu nunca fiz nenhum mistério sobre o fato, e nunca farei. Essas motos estão mais perto do meu coração, aliás, sempre estiveram. Meu pai correu profissionalmente. A primeira corrida que estive foi em 1925, quando ainda estava no colo da minha mãe. Motociclistas fazem com que pilotos de carros pareçam uns tolos”, respondeu.

“Mas é claro que não são. É que no motociclismo você fica muito perto do contato, os pilotos ficam temerosos de passar e repassar uns aos outros, e ainda tem o peso da moto. A performance desses pilotos é absolutamente incrível”, disse Walker.

“Não há nada igual nos esportes a motor, pela excitação e pelo drama, então é o esporte número um, acredito eu”.

As palavras quentes de Walker é similar as de um dos primeiros pilotos de F1, Jonathan Palmer, que agora tem uma empresa que promove a BSB (British Superbikes).

Palmer descreve os pilotos de moto como “verdadeiros heróis”, durante uma entrevista ao site “Crash.net”. Mesmo o heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, ter recentemente se interessado bastante nas corridas sobre duas rodas.

Walker chegou a pilotar brevemente uma moto, mas provou ser muito mais competente na sua carreira como comentarista. Murray estreou em 1949 e só se aposentou em 2001 no GP dos Estados Unidos.

“Eu venho para Thruxton aproximadamente há 60 anos. Lembro que em 1951, havia um jovem piloto chamado John Surtees, que veio a ser depois um multicampeão mundial nas motos e o único homem a ganhar também um Mundial de Fórmula 1”, declarou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br