Murilo Colatreli venceu a 5ª etapa do TNT SBK

A etapa, que aconteceu no último fim de semana no autódromo de Interlagos, recebeu mais de 12 mil pessoas.

Por Roberto Brandão

Numa prova indefinida do início ao fim, Murilo Colatreli venceu a quinta etapa do TNT SuperBike, que aconteceu neste domingo no autódromo de Interlagos, SP. Segundo dados da organização do Itaipava GT, mais de 12 mil pessoas acompanharam a atuação brilhante dos quatro primeiros colocados da prova, que fizeram a melhor disputa pela vitória de todo o campeonato. Durante as 15 voltas os líderes disputaram curva a curva e terminaram a prova com uma diferença inferior a um segundo.

Na largada, o pole position, Bruno Corano, da equipe Suzuki Maxima, manteve-se na liderança, mas perdeu a posição para Murilo Colatreli, que largou em sexto. Nas voltas seguintes, a briga entre os líderes abriu espaço para que José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team) passasse Corano que numa tentativa ousada de ultrapassar ao mesmo tempo Murilo e Cachorrão, espalhou, perdendo a terceira posição para Alecsandre “Doca” Brieda da Equipe di Grandi/Bardahl.

A partir daí, Corano buscou a primeira colocação com bastante arrojo e foi responsável pelos momentos mais emocionantes da corrida. Faltando duas voltas, Bruno era o quarto e num ataque fantástico ele alcançou a segunda colocação, chegou a 0.125 de Colatreli e por muito pouco não venceu a corrida em Interlagos.

O piloto do Paraná Maycon Zandavalli (Spiga Racing) se recuperou de uma má largada e administrou a quinta colocação. Chegou a acompanhar o primeiro pelotão, mas errou e afastou da disputa pela vitória. Ao final ele destacou o talento de Colatreli, vencedor da corrida. “O Murilo é um adversário que cresce durante a corrida e acompanhar o seu ritmo não é fácil” disse Maycon Zandavalli da equipe Spiga Racing e quinto colocado na corrida.

Evolução

Para o vencedor, a vitória significa a manutenção da liderança do SuperBike Series e, com 106 pontos, Colatreli lidera com Cachorrão o TNT SuperBike. “Não fiz um bom tempo na superpole, larguei em sexto, mas imprimi um ritmo forte e o mais importante é que acertei a moto hoje”, revelou Colatreli, que correu a segunda corrida com seu novo equipamento. Ele deixou a Suzuki para correr de Honda.

Segundo colocado, Bruno Corano, revelou que “antes de tudo, correr de moto é uma grande diversão e nesta corrida não foi diferente. O nível dos pilotos cresce a cada corrida e hoje todos andaram no limite”. O piloto ainda não venceu no TNT, mas espera recuperar nas quatro etapas restantes. “Ainda tenho o tabu de não ter ganhado no TNT SBK, até parece o caso de Ayrton Senna com Interlagos, mas ainda sou líder no Pirelli SBK, apesar de não ter mais chances de conquistar o título do SuperBike Series neste ano”, ressalta.

Após a corrida, durante a coletiva de imprensa, os pilotos foram unânimes e ressaltaram a evolução técnica dos colegas e também o alto nível do evento. “Gostaria de agradecer aos organizadores pela oportunidade de colocar o motociclismo onde sempre mereceu. Esse campeonato é uma revolução” disse Cachorrão, que ao final, dedicou a corrida às duas filhas que o acompanharam durante o domingo dos Pais. Alecsandre Brieda “Doca” foi o quarto e Zandavalli completou o podium.

Na décima etapa, o SuperBike Series segue rumo ao sul do Brasil mais uma vez na temporada. A próxima etapa do campeonato acontece no dia 12 de setembro, na sexta etapa do TNT SBK, no Velopark, em Nova Santa Rita, RS. Na semana seguinte, no dia 19 de setembro, acontece a quinta e última etapa do Pirelli SBK, no autódromo de Interlagos, SP.

Resultados:

1) Murilo Colatreli (Dia-Frag Racing), 25min37s760
2) Bruno Corano (Suzuki Maxima), 0s125
3) José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team), 0s567
4) Alecsandre “Doca” Brieda (Equipe De Grandi), 0s804
5) Maycon Zandavalli (Spiga Racing), 7s552

Classificação SuperBike Series
1) Murilo Colatreli, 186 pontos
2) Alecsandre “Doca” Brieda, 177
3) José Luiz “Cachorrão” Teixeira, 171
4) Bruno Corano, 157
5) Rodrigo de Benedictis, 124

Classificação TNT SBK
1) Murilo Colatreli, 106 pontos
2) José Luiz “Cachorrão” Teixeira, 106
3) Alecsandre “Doca” Brieda, 100
4) Maycon Zandavalli, 80
5) Bruno Corano, 70


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br