Mundial de Supermoto: Portimão recebe penúltima etapa

A equipe brasileira da Lawanteam TDS está motivada para a disputa do final de semana, válida pela quinta e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Supermoto, no circuito de Portimão, em Portugal. Rafael Fonseca está confirmado nas baterias que reúnem a elite da categoria S1, sendo que há chances de Kleber Justino reforçar o Brasil na pista. Eles estão acompanhados do chefe de equipe Simão Lawant e, ao lado do piloto Juliano Meira e do diretor técnico José Carlos Moraes, o Pitico, também representam o país no Supermoto das Nações, marcado para o dia 2 de outubro em Alcañiz, Espanha.

Na etapa anterior no Campeonato Mundial, na Itália no final de agosto, o brasiliense conquistou o melhor resultado da história nacional nas corridas do evento: o 11º lugar na bateria que abriu as disputas. “Sempre estou motivado para correr no Mundial, e esta motivação melhora ainda mais por conta do último resultado”, disse Rafael Fonseca. “Treinei bastante, a dedicação foi máxima nos últimos dias e sinto que estou evoluindo cada vez mais.”

Fonseca pretende mudar a estratégia do final de semana. “Para estar entre os 10 primeiros, é preciso arriscar na largada, forçar um pouco mais nas primeiras voltas. E é isso que eu pretendo fazer”, adiantou. Simão Lawant também está confiante para a etapa. “O Rafael está cada vez mais preparado e conta com equipamentos de ponta. Ou seja, temos grandes chances de mais um bom resultado para o Brasil”, concluiu.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal, e da MEC Sport Racing.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br