Mundial de Supermoto: Fonseca ganha confiança

A equipe Lawanteam TDS, primeira representante nacional na história da competição, comemorou o desempenho do piloto Rafael Fonseca na terceira etapa da competição, realizada neste final de semana na pista de Grandvalira, localizada na estação de esqui de Pas De La Casa, em Encamp, Andorra.

O piloto brasiliense somou 13 pontos nas corridas do último domingo (3/07), ao confirmar duas vezes a 16ª posição e um 18º lugar. Este foi o melhor desempenho do piloto na temporada do mundial, mostrando que tem tudo para crescer ainda mais na disputa.

“O Rafael Fonseca está evoluindo a cada etapa, tanto que esteve muito perto da 14ª colocação nas corridas. Estamos motivados por estes resultados e queremos mais”, garantiu Simão Lawant, chefe de equipe da Lawanteam TDS.

Para confirmar o desempenho, Fonseca teve de superar diversas dificuldades. Localizada a 2.400 metros do nível do mar, a pista era bastante travada, curta e com baixa aderência, o que complicou as ultrapassagens. Isso sem contar o alto nível técnico dos pilotos, que coroou como o grande vencedor de Andorra o francês Adrien Chareyre, mais rápido nas três corridas.

Apesar disso, quem assumiu a liderança do Mundial foi o irmão dele, Thomas Chareyre (183 pontos), deixando o finlandês Mauno Hermunen com a segunda colocação (181). Fonseca possui 29 pontos e ocupa a 21ª posição do ranking. A quarta etapa do campeonato está marcada para o dia 28 de agosto na Itália.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br