Mundial de SM: Rafael Fonseca corre na Bulgária

O piloto Rafael Fonseca, o chefe de equipe, Simão Lawant, e o preparador de motocicletas, José Carlos Moraes, o Pitico, que representam o Brasil no Campeonato Mundial de Supermoto, desembarcam na Europa para realizar os treinos em solo italiano durante a semana.

Na sequência seguem para Pleven, na Bulgária, para a disputa da segunda etapa do Mundial de Supermoto – marcada para os dias 28 e 29 de maio. Esta é a primeira participação nacional na história da competição.

“As expectativas são as melhores possíveis. Treinamos com os pneus utilizados no mundial nas últimas três semanas, e esta adaptação era um grande desafio para o Rafael Fonseca. Além disso, fizemos todo o acerto de suspensão para repassar o setup com a moto oficial, que está na Itália”, explicou Simão Lawant. O campeonato é direcionado à categoria S1, para motocicletas de 450cc.

Na primeira etapa, em Busca, Itália, o piloto brasileiro estreou no ritmo dos melhores pilotos do Mundo. Ele está em 21º lugar na classificação geral, sendo que o francês Thomas Chareye é o líder invicto. “Já passou a nossa ansiedade inicial, estamos prontos para conquistar mais pontos na segunda etapa e avançar na classificação”, concluiu Lawant.

Calendário – Mundial de Supermoto 2011
29 de maio – Pleven, Bulgária
26 de junho – Andorra, Andorra
28 de agosto – Triscina, Itália
25 de setembro - Portimão, Portugal
23 de outubro – Cahors, França



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br