Motovelocidade abre Virada Esportiva

Decisão da temporada 2008 acontecerá no dia 15 de novembro, no circuito de Interlagos.

Por Leandro Alvares

A final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, agendada para os dias 14 e 15 de novembro no autódromo de Interlagos, terá uma programação diferente da que os pilotos estão acostumados. A prova marcará  a abertura da Virada Esportiva, uma grande festa que realizará 24 horas ininterruptas de esporte em São Paulo.

Para atender à grade do evento, a competição será no sábado, e não no domingo como acontece tradicionalmente. Os treinos cronometrados que definem a pole-position serão na sexta-feira. Os ensaios livres devem acontecer na quinta-feira, mas ainda não estão confirmados pela administração do circuito.

A Virada Esportiva oferecerá mais de 300 competições, em 24 horas ininterruptas. Vinte eventos de grande porte foram selecionados para fazer parte do calendário, entre eles a final do Brasileiro de Motovelocidade.

“É uma honra para nós fazer parte de um projeto tão bonito e tão importante para a cidade e, por isso, atendemos a solicitação deles e alteramos as datas. Além disso, a Virada Esportiva será grandiosa e irá trazer uma visibilidade muito maior ao evento”, explicou Alexandre Guelman, presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Os horários ainda não estão confirmados, mas devem seguir o mesmo padrão de toda a temporada. Também existe a possibilidade da prova ser transmitida ao vivo pela “ESPN Brasil”.

Até o momento, a única categoria definida é a Superbike, que teve Gilson Scudeler como campeão. Na Hornet, o favorito ao título é William “Pamonha” Pontes. Na 250cc, o líder é Marciano Santin, enquanto na 250cc Jr o primeiro lugar está com Lucas Mattei.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br