Motos invadem o autódromo de Goiânia nesse fim de semana

Pilotos de motovelocidade e supermoto disputam a 4ª etapa do Campeonato Estadual nos dias 25 e 26 de agosto

Por Aladim Lopes Gonçalves

O ronco dos motores vai agitar o Autódromo Internacional de Goiânia nos dias 25 e 26 de agosto com a realização da 4ª etapa do Campeonato Goiano de Motovelocidade e também do Goiano de Supermoto 2012. Alguns dos melhores pilotos do país, entre eles o campeão brasileiro da Superbike Light, Vinicius Maia, e o campeão brasileiro de Supermoto SM2, Kurt Rudolf Feichtenberger, já confirmaram presença.

- Tivemos três grandes etapas dos dois campeonatos e agora vamos juntá-los mais uma vez para oferecer um fim de semana inesquecível ao público goiano, que é um grande fã do esporte a motor e, principalmente, do motociclismo - afirma Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).

Mais de 20 mil pessoas acompanharam as primeiras provas da temporada 2012, e a expectativa é de arquibancada e grid cheios no dia da corrida. Líder da classificação geral da Superbike, mas com apenas 9 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, Vinicius Maia quer manter o foco e a cabeça no lugar para seguir na busca do bicampeonato.

- Fiz bons treinos recentemente e os tempos de volta vieram baixando bem. Isso é resultado de uma melhor adaptação à moto e maior ritmo de corrida. Como a vantagem na classificação não é muito grande, tenho que pensar no campeonato e administrar os pontos, evitando quedas e riscos desnecessários - declara Vinicius, vencedor da 3ª etapa, em Goiânia.

Líder da SKB Master, bicampeão brasiliense, e 3º colocado na categoria Superbike, João Ricardo Reis não quer facilitar as coisas para Vinicius, e garante que continua na briga pelas duas categorias.

- Estou bem preparado fisicamente e tenho testado novos amortecedores dianteiros e traseiros para esta etapa. Meu principal adversário na Master, Edson Júnior. está sempre pressionando e é muito perigoso. Ele está com moto nova e muito bem preparada. Acredito que a disputa será bem acirrada. Estar liderando é mais um incentivo para não tirar a mão. Só consigo andar bem usando o que sei e treinei. Quem sairá ganhando será o público, que vai presenciar um grande espetáculo - garante João Ricardo.

Considerado um dos Estaduais mais fortes do país, o Goiano de Motovelocidade é dividido em oito categorias (125cc, 135cc, 150cc, 250cc, 600cc, Sbk Light, Sbk Master e Superbike), enquanto o Goiano de Supermoto tem disputas nas categorias SM1, SM2, SM3a, SM3b e SM4.

- O alto nível técnico dentro da pista e a qualidade na organização são os pontos fundamentais para o sucesso do campeonato. O campeonato está sendo muito elogiado. As belas disputas refletem diretamente no interesse do público presente nas etapas - afirma Boettcher. - Na categoria 250cc, por exemplo, temos uma média de 20 pilotos andando no mesmo segundo. Os pegas são constantes, do início ao fim da corrida - completa.

Mais informações sobre as competições pelo email robertoboettcher@uol.com.br ou pelos telefones (62) 3259-7802 e (62) 9972-6615.

Fotos: Divulgação 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br