MotoGP: Yamaha interessada em Stefan Bradl

A Yamaha mostrou interesse no atual líder da categoria Moto2 do campeonato Mundial de Motovelocidade, Stefan Bradl, para correr na MotoGP em 2012.

A idéia de contratar o piloto alemão para pilotar uma Yamaha na próxima temporada foi dada no Speedweek, com a consideração de que Bradl se juntaria à Cal Crutchlow na equipe Yamaha Monster Tech 3.

“Bradl é um piloto muito interessante para nós, e a Alemanha um importante mercado para a Yamaha”, disse o Diretor da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis.

Seu pai, Helmut Bradl, esteve conversando com várias equipes durante a etapa de Jerez de La Frontera, na Espanha, sobre a possível contratação de seu filho para o ano seguinte, um lugar na Yamaha Tech 3 ou em alguma equipe satélite da Honda.

Bradl tem atualmente três poles em três provas, junto com duas vitórias, no Catar e em Estoril. “A Tech 3 é uma das poucas equipes interessadas na minha subida para a MotoGP, mas não é algo que eu queira pensar muito neste momento, prefiro focar no título deste ano por enquanto”, disse o próprio Bradl.

Com a Tech 3 querendo continuar como a equipe secundária da Yamaha em 2012, a questão agora é onde se encaixa Colin Edwars, já que Crutchlow está garantido por mais dois anos e a Yamaha disse que não tem interesse em colocar mais motos no grid.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br