MotoGP: Wayne Rainey retornará ao circuito de Misano

O lendário Wayne Rainey vai visitar o Circuito de Misano pela primeira vez em quase 18 anos no Grande Prêmio deste fim de semana traçado de São Marino. O antigo Campeão do Mundo vai encontrar uma pista muito modificada que agora vê as corridas serem disputadas na direção oposta.

Rainey sofreu um acidente que terminou com sua carreira no GP da Itália de 1993, ano em que estava em bom caminho para conquistar o quarto título Mundial consecutivo. Ele liderava o Campeonato e a corrida quando caiu e entrou numa área de escape de brita projetada para corridas de automóvel; a queda em alta velocidade contra a superfície resultou em seis vértebras torácicas fraturadas, o que provocou paralisia da cintura para baixo. O evento não só colocou ponto final à sua carreira, como marcou também o final de uma era de domínio de pilotos norte americanos nos Grandes Prêmios.

O regresso de Rainey vai ser homenageado no paddock na sexta-feira, dois de Setembro entre as 18hs30 e as 20hs30 (locais) com a Yamaha organizando um evento especial para o memorável piloto.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br