MotoGP vai para o circuito de Mugello, na Itália

No próximo fim de semana, a MotoGP irá para a quinta rodada em um dos mais aguardados circuitos da temporada, Mugello. O Grande Prêmio da Itália aguarda uma disputa acirrada pela primeira posição, já que os três primeiros colocados estão separados por apenas um ponto.

Liderando o Mundial pela segunda vez no ano, Jorge Lorenzo tem 66 pontos após vitórias no Japão e na França, e boa regularidade. Apenas uma queda, em Jerez, deixou seu curriculum nesta temporada um pouco sujo, mas isso foi retificado com sua vitória em Le Mans.

Atrás de Lorenzo está seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, que tem um recorde em Mugello. O italiano saiu vitorioso de sua casa nas últimas sete edições, e ganhou em todas as condições de clima e de moto. Rossi quer sua nonagésima nona vitória e, mais importante, quer sair da Itália liderando o campeonato.

Adotado por uma parte dos fãs italianos como um deles, Casey Stoner está com a mesma pontuação de Rossi e continua vivo na briga pelo campeonato. Assim como seu rival, Stoner também terminou fora do pódio na França, constatando que nenhum dos pilotos subiu todas as vezes ao pódio. Uma vitória em Mugello não apenas faria uma grande diferença no psicológico do australiano, como também daria um gostinho especial aos fanáticos pela Ducati. Stoner conseguiu uma pole e um segundo lugar nas suas últimas visitas a Mugello.

Próximo aos três líderes e apenas nove pontos atrás de Lorenzo, está o piloto da Repsol Honda, Daniel Pedrosa, que vem mostrando ter confiança e estar em boa forma física. Ele perseguiu, na última rodada, seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso para subir ao pódio pela terceira vez consecutiva em 2009.

Somente dezessete pilotos participarão dos treinos livres para o Grande Prêmio da Itália, nessa sexta-feira, já que Sete Gibernau ficará fora da rodada, após fraturar sua clavícula, em Le Mans.

A corrida será transmitida pelo canal de TV por assinatura, SporTV, às 8hs55 desse domingo.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br