MotoGP: Um ótimo segundo lugar

Valentino Rossi valoriza a segunda colocação e se diz ansioso para a próxima etapa no Japão.

Por André Jordão

Casey Stoner confirmou o seu favoritismo na pista do Catar. O australiano liderou a corrida do começo ao final e conseguiu acabar a prova com folga para o atual campeão mundial Valentino Rossi.

Após largar na frente, Stoner não teve problemas para manter o primeiro posto, Rossi que saiu mal, se recuperou, mas não conseguiu baixar o tempo entre eles para menos de 3s.

Stoner já havia vencido os últimos três Grandes Prêmios, em Losail, dois noturnos e um durante o dia. “Estou muito contente com esta vitória, ela é fruto do árduo trabalho feito por todos da Ducati durante o inverno”, disse Stoner. “Agradeço a equipe que trabalhou muito duro durante todo o fim de semana. Isso me deu mais confiança para a corrida”.

O campeão de 2007, que é conhecido por andar sempre em alta, explica como conseguiu manter Rossi atrás dele. “Sabíamos que este circuito era exigente para o consumo de combustível, sendo assim, tive que adaptar o meu estilo para manter o ritmo e levar vantagem sobre Valentino. Senti meu punho 100%, mas preciso manter o trabalho, pois em baixas temperaturas ele pode voltar a doer”, completou.

O atual campeão mundial da MotoGP, Valentino Rossi, não aprovou as condições da pista após a forte chuva que caiu do Domingo. “Hoje as condições da pista eram muito diferentes, por isso nossa estratégia teve que mudar um pouco esta noite”, disse Rossi. “É uma pena, porque eu acho que a noite passada poderíamos ter andado melhor, mas afinal este é um bom resultado para iniciar a temporada, muito melhor do que no ano passado”.

A segunda posição para o Doutor é significativamente melhor do que seu quinto lugar no ano passado. Ele ficou mais perto do Stoner do que se esperava, após ter sido um segundo mais lento que o australiano no último mês de testes. “Casey foi muito bem hoje e ele é sempre rápido aqui, mas o nosso potencial é muito bom, acho que podemos voltar a lutar novamente em Motegi”, encerrou Rossi.

O dirigente da equipe Yamaha, Davide Brivio, sabe que o segundo lugar nas mãos de Rossi é mais do que bom. “Nós não ganhamos, mas considero este um bom começo para a temporada, certamente muito melhor do que em 2008. Agora precisamos trabalhar para corrigir um ou dois pequenos problemas que temos”, acrescentou Brivio.

A etapa de Motegi, no Japão, acontece dia 26 de Abril e será transmitida pelo canal de assinatura Sportv2.

Classificação:
1) Casey STONER (AUS/Ducati), 25 pontos
2) Valentino ROSSI (ITA/Fiat Yamaha), 20
3) Jorge LORENZO (ESP/Fiat Yamaha), 16
4) Colin EDWARDS (EUA/Yamaha Tech 3), 13
5) Andrea DOVIZIOSO (ITA/Repsol Honda), 11
6) Alex DE ANGELIS (RSM/Honda Gresini), 10
7) Chris VERMEULEN (AUS/Rizla Suzuki), 9
8) Mika KALLIO (FIN/Pramac Racing), 8
9) Toni ELIAS (ESP/Honda Gresini), 7
10) Randy DE PUNIET (FRA/LCR Honda), 6
11) Dani PEDROSA (ESP/Repsol Honda), 5
12) Nicky HAYDEN (EUS/Ducati), 4
13) Sete GIBERNAU (ESP/Grupo Francisco Hernando), 3
14) Marco MELANDRI (ITA/Hayate Racing), 2
15) Yuki TAKAHASHI (JAP/Scot Racing), 1


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br