MotoGP: Temporada 2011 termina na Espanha

A temporada 2011 da MotoGP termina nesse domingo, 6/11, na pista de Valência, na Espanha, com a promessa de boas disputas na classificação, a partir do terceiro lugar.

Apesar do australiano Casey Stoner, da equipe Repsol Honda, já ter conquistado o título de campeão e o vice-campeonato estar garantido nas mãos de Jorge Lorenzo, da equipe Yamaha, ainda há posições em aberto na classificação da competição.

O terceiro lugar continua em aberto com os pilotos Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa, ambos da equipe Repsol Honda, que brigam pela posição com uma diferença de apenas quatro pontos. O italiano quer terminar a relação com equipe Repsol Honda com um bom resultado antes de passar para a Tech 3 em 2012.

Ben Spies (Yamaha), Valetino Rossi e Nicky Hayden (Ducati), também brigam por posições na classificação final da MotoGP.

Colin Edwards não participará da prova, pois ainda se recupera das lesões contraídas no GP da Malásia e será substituído pelo campeão americano de Superbike Josh Hayes.

A etapa de Valência também representa o última participação na MotoGP de Loris Capirossi, que coloca ponto final na sua carreira de 22 anos, com um saldo de 328 corridas.

Os preparativos para a temporada 2012 continuam na próxima semana com o tradicional teste de Valência, quando as equipes fazem testes práticos com protótipos antes da mudança nos motores para 1000cc.

Transmissão: O canal de TV por assinatura SporTV transmite o GP de Valência, na Espanha, nesse domingo (6/11) a partir das 8h.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br