MotoGP tem a ganhar com Eric Granado

A MotoGP precisa voltar a ter um piloto sul-americano de grande talento no grid, e Eric Granado tem todos os pré-requisitos para preencher esta "vaga" na categoria máxima do motociclismo. A opinião é de Sérgio Laurentys, empresário do jovem piloto brasileiro.
 
"Ele seria um ótimo negócio para a competição e engrandeceria o esporte. Trata-se de um menino formidável que nos surpreende a cada corrida disputada e que, na minha opinião, estará sim daqui a alguns anos no Mundial de Motovelocidade", afirmou Laurentys.
 
Prestes a completar 13 anos na próxima quarta-feira, o pequeno brazuca subiu no pódio das seis provas que disputou até agora na temporada 2009, na Espanha. No Cuna de Campeones Bancaja (com uma vitória e um segundo lugar) é o líder da categoria PréGP 125 com 53 pontos, 17 a mais que o vice, o espanhol Ignácio Roman. Já no Mediterrâneo de Motovelocidade (com duas vitórias, uma segunda e uma terceira posição), está a apenas quatro tentos do primeiro colocado da classificação, seu companheiro de equipe Jorge Navarro.
 
"O desempenho dele tem sido espetacular. Sempre esperamos um pouco a mais em relação ao que o Eric pode fazer, mas as conquistas até o momento são muito superiores às nossas pretensões", ressaltou Laurentys. "Mesmo assim, prefiro manter os pés no chão e seguir com a meta de encerrarmos os torneios entre os três primeiros colocados. Isso é importante para preservar a integridade do piloto, que ainda é um garoto em formação", acrescentou.
 
A próxima corrida de Granado no Velho Continente será a terceira etapa do Bancaja, agendada para o dia 19 de julho, em Cartagena.

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br