MotoGP: Suzuki renova com Loris e Vermeulen

Dupla de pilotos confia no desenvolvimento da montadora para a temporada 2009.

Por Leandro Alvares

Sem nenhuma surpresa, a Suzuki confirmou nesta sexta-feira a manutenção de sua atual dupla de pilotos para a temporada 2009 da MotoGP.

E como não poderia ser diferente, Loris Capirossi e Chris Vermeulen expressaram toda a felicidade em permanecer na equipe japonesa por mais um ano.

“Estou muito contente. Tenho aproveitado demais o curto tempo em que estou no grupo e sei o quanto estamos trabalhando para voltar ao topo da categoria”, afirmou o veterano Capirossi, recordista de GPs disputados na competição.

Sondado pela Ducati para retornar ao Mundial de Superbike, Vermeulen também destacou a confiança que deposita no futuro da Suzuki. “Iniciei minha carreira na MotoGP por aqui e não tinha motivos para sair. Agora que temos tudo acertado posso me concentrar exclusivamente na luta pelas vitórias”, disse o australiano.

Na temporada atual, a Suzuki ocupa o quarto lugar na classificação dos construtores, com 139 pontos. Entre os pilotos, o melhor desempenho é de Vermeulen, o sexto colocado com 110 tentos. Capirossi aparece em nono na tabela, com 86.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br