MotoGP: Stoner pode se ausentar das etapas finais

Segundo o chefe da Ducati, australiano cogita antecipar uma cirurgia no pulso.

Por Leandro Alvares

Já desacreditado de suas chances de conquistar o segundo título consecutivo na MotoGP, Casey Stoner pode desistir de vez da temporada, ficando de fora das últimas etapas do ano.

De acordo com Livio Suppo, chefe da Ducati, a queda no GP de San Marino agravou um velho ferimento no pulso do australiano, sofrido em 2003, que precisará ser submetido a uma cirurgia.

Como a situação no certame ficou bastante complicada após a corrida de Indianápolis — está 87 pontos atrás de Valentino Rossi —, Stoner poderia antecipar o tratamento para voltar a acelerar logo no início dos testes para 2009.

“Ele está quieto porque não quer ser rotulado de chorão, mas eu posso revelar que, além do problema no pulso, ele sofreu muito com dores nos ombros e nas costelas decorrentes do acidente nos treinos livres da última sexta-feira”, disse Suppo, em entrevista ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

“Procuramos vários médicos e o prognóstico ouvido foi de que o ferimento do pulso está abrindo de novo. Uma cirurgia vai requerer aproximadamente dois meses e meio de recuperação”, revelou o dirigente.

No último domingo, Stoner completou o GP dos EUA na quarta posição, com uma desvantagem de mais de 28 segundos em relação ao vencedor, Rossi. “Se a dor prosseguir tolerável, ele completará a temporada. Caso contrário...”, finalizou Suppo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br