MotoGP: Stoner lidera de ponta a ponta

O australiano ganhou a primeira etapa do Mundial com folga. Valentino Rossi foi o segundo.

Por André Jordão

A chuva não caiu e Casey Stoner, com sua Ducati, liderou de ponta a ponta e faturou a primeira etapa do Mundial de Velocidade, em Losail, no Catar.

A prova que foi adiada, por conta da forte chuva de ontem, teve início hoje 15h — 21h no Catar — e o australiano não teve muitas dificuldades para faturar a prova. Valentino Rossi não largou bem e perdeu a segunda colocação para o veterano Loris Capirossi, da Suzuki.

Na volta seguinte, Jorge Lorenzo passaria seu companheiro — Rossi — e assumiria o terceiro posto. Capirossi, que estava bem, acabou caindo sozinho na curva, e foi o único piloto a não completar a corrida. Rossi que vinha andando forte, passou Lorenzo e com a queda da Suzuki, pulou para segundo.

As três primeiras posições foram definidas rapidamente, Stoner passeava no Catar, Rossi administrava bem a segunda posição e Lorenzo consolidou o terceiro lugar.

Daniel Pedrosa, apesar de machucado, fazia uma boa prova, entretanto depois de tomar um chega pra lá de Alex de Angelis, em uma atitude muito pouco amistosa, começou a perder a “mão” e acabou em 11º.

A disputa esquentou entre a Honda de Dovizioso e a Tech 3 Yamaha de Colin Edwards, que travaram uma bela disputa e acabou com a motocicleta satélite na frente, deixando o norte-americano com um honroso 4º lugar. Dovizioso terminou em quinto.

Destaque para a outra Ducati de fábrica, que nas mãos de Nicky Hayden, ficou com a modesta 12ª colocação. Marco Melandri saiu da pista no começo do “combate”, mas conseguiu voltar bem e terminou em 14º.

A próxima etapa do Mundial acontece no Japão, no circuito de Motegi, dia 26 de abril. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br