MotoGP: Spies estréia em Donington Park

Suzuki confirma que Ben Spies vai substituir o lesionado Capirossi na Inglaterra.

Por Adilson

A estrela do campeonato norte-americano de Superbike, Ben Spies, foi confirmada pela Rizla Suzuki como piloto substituto no GP da Inglaterra do próximo fim de semana, ocupando o lugar do lesionado Loris Capirossi. O piloto de 23 anos antecipa assim a estréia na MotoGP que estava originalmente marcada para as duas corridas norte-americanas de Laguna Seca e Indianápolis.

Spies está ligado à Suzuki há muito tempo, marca com a qual corre no EUA nas SBK. Ele testou a GSV-R em 2007 no primeiro teste de pós temporada do ano passado em Valência e revelou o desejo de pilotar na MotoGP com a Suzuki.

O americano estava muito contente com a estréia antecipada. “Fiquei muito feliz com o fato do meu primeiro GP ter sido agendado para Laguna Seca, mas agora estou ainda mais excitado com tudo isto! Penso que será bom para mim começar em Donington Park”.

“Não fiz nenhum teste com a moto, nem com pneus de corrida ou de qualificação, por isso não estou esperando nada em especial. Quero ir para a pista e aprender o funcionamento das coisas e apreciar o evento. Será bom para quando correr como wild card em Laguna e Indianápolis porque conheço as pistas, já terei algum conhecimento da moto e serei capaz de me concentrar melhor”, explicou Spies, que também reconhece que esta primeira oportunidade não surge pelos melhores motivos.

“É muito bom ter esta oportunidade, mas é uma pena ter sido por causa da lesão do Loris. Desejo que ele se recupere o quanto antes. Espero representar a todos da melhor maneira e só quero me divertir um pouco”, disse.

O piloto que será substituido também deixou um aviso ao resto do pelotão da MotoGP ao comentar o esperado retorno. Capirossi quer voltar dentro de duas semanas para correr na Holanda.

“Estou muito desapontado por não correr em Donington, já que é o GP caseiro da minha equipa e sei que vamos ter muito fãs para nos verem. Tentei ficar apto e apesar do Dr. Costa dizer que a fractura está sarando bem, não será bom para mim correr porque não estará suficientemente forte. Por isso, espero estar retornando em Assen. Desejo o melhor ao Ben na sua estréia, mas ele não deve ficar muito à vontade com a minha moto porque voltarei em breve!”, brinca Capirossi.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br