MotoGP: Simoncelli na terceira Ducati em 2012?

Segundo o website Visordown, rumores dizem que a patrocinadora da Ducati, a Phillip Morris, está preparando uma grande quantidade de dinheiro para trazer Marco Simoncelli para a terceira Desmosedici de fábrica para a temporada do ano que vem.

Simoncelli esteve no radar da Ducati por algum tempo, já que a fabricante italiana entrou em contato com o “cabeludo” em 2009, quando o então campeão da categoria 250cc optou por permanecer mais um ano na categoria para defender seu título.

Então, o chefe da Ducati, Livo Suppo, tentou novamente trazer Simoncelli para 2010, mas o italiano optou por fazer sua estréia na classe máxima do motociclismo mundial pela Gresini Honda.

O que torna a abordagem da Ducati e da Phillip Morris a Simoncelli plausível é a notícia de que a HRC só fornecerá a dois pilotos da Repsol Honda as RCVs de fábrica - deverá ser Casey Stoner e Daniel Pedrosa, com Andrea Dovizioso caindo para uma equipe oficial de dois pilotos, talvez na Gresini ou na LCR.

O empresário pessoal de Simoncelli, Carlo Pernat, está, supostamente, conversando com a Ducati. Entretanto, se Fausto Gresini quer manter Simoncelli em sua equipe, ele terá que oferecer uma boa quantia de dinheiro, um coisa difícil considerando o desempenho irregular de seu piloto.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br