MotoGP: Simoncelli faz primeiro teste com a RC213V

Após ter renovado o contrato com a equipe San Carlo Honda Gresini e a HRC em Motegi, Marco Simoncelli voltou à pista na segunda-feira após o GP do Japão para testar a moto de 1000cc com que vai correr no próximo ano.

“O grande dia chegou finalmente e tive a oportunidade de testar a moto com que vou correr pela equipe San Carlo Honda Gresini no ano que vem. Foi uma experiência fantástica rodar com a RC213V e queria agradecer à HRC pela oportunidade.”, disse o italiano.

Foi uma oportunidade importante para descobrir o potencial da RC213V e dar as suas opiniões à HRC e o dia acabou se revelando divertido para Simoncelli, que agora ruma às Filipinas para curta paragem antes da próxima etapa do Campeonato do Mundo de Motovelocidade, em Phillip Island, na Austrália.

“Completei 50 voltas e não demorei a sentir-me confiante com a nova moto, marcando tempos por volta semelhantes aos que consegui com a RC212V. No final do dia dei as minhas opiniões e sugestões, que espero que sejam importantes para o desenvolvimento da moto a partir deste momento. Agora vou tirar alguns dias para descansar na ilha de Boracay, nas Filipinas, antes da próxima corrida em Phillip Island”, completou.

A próxima etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá no dia 16 de outubro, no circuito de Phillip Island, na Austrália.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br