MotoGP: San Marino é a próxima parada

A sétima vitória de Casey Stoner em Indianápolis aumentou sua liderança na topo da tabela de classificação para 44 pontos sobre o atual campeão do mundo, Jorge Lorenzo. Uma marca pessoal da 30ª vitória do piloto australiano em GP´s também o colocou como favorito ao título deste ano, ainda mais com a quarta colocação de Lorenzo. Agora a MotoGP se vai para San Marino, direto para o circuito de Misano.

A tarefa do piloto da Yamaha Factory de manter seu título Mundial parece cada vez mais difícil, mas ele irá para Misano determinado em parar a sequência de vitórias consecutivas de Casey Stoner. Para fazer isso, Lorenzo precisa voltar ao pódio depois de ficar de fora dele nas últimas duas etapas.

Em terceiro está Andrea Dovizioso, da equipe Repsol Honda, que terá o apoio da torcida local. Seu companheiro de equipe e vencedor da prova de Misano no ano passado, Daniel Pedrosa, está logo atrás a 44 pontos na quarta posição.

Com seu terceiro pódio do ano em sua casa, Ben Spies chega em Misano em sua melhor forma. O piloto da equipe Yamaha está atualmente na quinta posição do campeonato, apenas cinco pontos atrás de Pedrosa e um a frente de Valentino Rossi, que está na sexta posição.

Para o sete vezes campeão da categoria rainha do campeonato Mundial, Indianápolis foi uma das mais difíceis corridas em sua primeira temporada como piloto da Desmosedici. Problemas com sua caixa de câmbio contribuíram para sua décima colocação, seu pior resultado em 2011.

A décima terceira etapa da temporada 2011 do Campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá neste fim de semana, no circuito de Misano, em San Marino. A prova será transmitida ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV a partir das 6hs da manhã.

Informação do circuito:
Comprimento: 4,226 m
Largura: 14m
Curvas para esquerda: 6
Curvas para direita: 10
Reta mais longa: 565 m
Construída: 1969
Modificada: 2008



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br