MotoGP: Rossi satisfeito com o retorno ao pódio

O atual campeão Mundial superou seu companheiro de equipe numa fantástica batalha pela terceira posição.

Por Roberto Brandão

Valentino Rossi estava muito satisfeito por voltar ao pódio em Motegi, depois de uma impressionante luta com o seu companheiro de equipe da Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo, pelo terceiro lugar. Depois da sexta posição em Aragon, o italiano estava determinado a chegar ao pódio pela sexta vez na temporada de 2010 e o fez em grande estilo.

A dupla protagonizou uma emocionante disputa pela terceira posição e, a três voltas do final, as motos de Rossi e Lorenzo chegaram a tocar-se.

"Que corrida fantástica!”, exclamou Rossi depois de superar seu companheiro de equipe, mesmo com dores. “Claro que preferia ter lutado pela vitória, mas de qualquer forma foi uma sensação fantástica, um verdadeiro espetáculo e quero dar os parabéns ao Jorge porque ele foi muito forte e não desistiu!”.

“Infelizmente perdi tempo na largada, quando ele me ultrapassou, por isso o Stoner e o Dovizioso conseguiram ir para a frente e quando eu voltei a passá-lo, eles já estavam longe. No final estava cansado e os pneus estavam escapando muito, eram um pouco mais moles do que eu gostaria, por isso sabia que ia ter problemas, mas queria tanto o pódio. O Lorenzo veio atrás de mim e tivemos uma luta fantástica, penso que todos gostaram”.

Ele conclui dizendo: “Foi um grande fim de semana, porque esperávamos ter problemas, mas a verdade é que fomos fortes em todas as sessões e trabalhamos muito bem na moto. O ombro está bem, por isso agora vamos para a Malásia ver se conseguimos continuar assim ou fazer ainda melhor!".

Apesar do resultado, Rossi caiu para a quinta posição da classificação geral, mas esta apenas três pontos atrás de Andrea Dovizioso.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br