MotoGP: Rossi quer manter a boa fase

Italiano está animado após vitória em Xangai e espera reviver o bom fim de semana na França.

Por Adilson

Valentino Rossi está se preparando para reviver o bom momento vivido na China e fazer mais um ótimo fim de semana, agora na França, pela quinta etapa do Mundial de MotoGP.

O italiano obteve sua primeira vitória em 2008, na última etapa em Xangai, e espera manter a boa forma em Le Mans, onde, segundo ele faltou sorte para vencer na temporada passada.

“Ano passado em Le Mans foi bastante decepcionante para nós. Esperávamos um bom resultado com a pista seca, mas a chuva veio e as coisas não saíram como planejado”, disse Rossi.

“Esse ano, porém, vamos para a França com bastante confiança, depois do fantástico resultado na China. Tenho certeza que faremos um ótimo fim de semana”, declarou.

“A Yamaha normalmente vai muito bem em Le Mans e, apesar de ser a primeira vez que correremos de Bridgestone lá, estou confiante que seremos fortes. Estou a nove pontos do líder do campeonato, mas nossos rivais estão bastante motivados também, então não teremos moleza e precisamos do máximo número de pontos novamente”.

O pentacampeão está preparado para mais vitórias, depois do sucesso em Xangai, que foi sua primeira vitória em oito corridas desde setembro do ano passado. Com sete corridas em nove semanas daqui pra frente, o “Doutor” espera começar com o pé direito esse final de semana na França.

“China foi um grande incentivo para todos nós e um grande resultado para todos que estão trabalhando duro nessa temporada. Agora temos que viver esse bom momento e continuar empenhados assim”, acrescentou.

“Le mans é o começo da fase mais cheia de corridas do campeonato e é sempre muito trabalho, mas também é a época mais divertida. Esperamos fazer essa maratona de corridas da melhor maneira possível, começando bem em Le Mans”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br