MotoGP: Rossi, Lorenzo e a disputa pelo título

A dupla da Fiat Yamaha, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, chega à República Tcheca para a 11ª rodada do Campeonato Mundial de Motovelocidade de 2009, neste fim de semana, na frente da classificação na tabela.

Os pilotos da marca japonesa ocupam a primeira e segunda posições da geral, com sete etapas ainda para disputar, com Rossi 25 pontos na frente de Lorenzo, e com uma verdadeira incógnita sobre como terminará esta temporada. Com a ausência do piloto da Ducati, Casey Stoner, nas próximas três etapas, a disputa pelo título fica entre os pilotos da Fiat Yamaha.

Brno é uma pista particularmente especial para Rossi, pois foi lá que conquistou a primeira das 101 vitórias que soma na sua carreira, na 125cc em 1996. O italiano de 30 anos conta com forte conjunto de resultados na pista Tcheca, desde que triunfou na 250cc e ganhou mais quatro corridas, incluindo a do ano passado que abriu caminho para seu oitavo título mundial.

Rossi caiu quando liderava em Donington Park, na última rodada da MotoGP, mas voltou à corrida para terminar em quinto e aumentar a vantagem na classificação. “As férias de Verão não foram tão longas como de costume, mas de todas as formas tive a oportunidade de recarregar minhas energias. Sinto-me descansado e relaxado. A última corrida não foi a ideal, mas no final foi positiva para nós e agora temos uma corrida de vantagem em termos de pontos na frente do campeonato”, disse a lenda italiana.

“Apesar deste espaço para respirar, nós não podemos dar ao luxo de descansar um minuto porque, nossos rivais estão muito fortes e espero que todos estejam no seu melhor em Brno. É uma grande pista para mim e foi aqui que conquistei a minha primeira vitória; espero mais um bom resultado desta vez”, completou “O Doutor”.

Seu ilustre companheiro de equipe, Lorenzo, de 22 anos, também conta com bom conjunto de resultados na República Tcheca. Uma vitória na 125cc e duas na 250cc, estas últimas largando na pole position.

“Estou mesmo excitado com esta corrida depois do que parece ter sido muito tempo sem competir. Foi bom ter este tempo para trabalhar na minha preparação física e recuperar totalmente das lesões contraídas em Laguna Seca, no ginásio e com o meu fisioterapeuta. Estou me sentindo muito melhor que na Alemanha e na Inglaterra e estou muito animado por estar de volta à moto. Gosto de Brno e consegui bons resultados aqui no passado, incluindo três vitórias. O meu objetivo é lutar arduamente e voltar ao pódio”, afirmou Lorenzo.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br