MotoGP: Randy de Puniet passou por cirurgia

O piloto da LCR Honda foi operado para retirar os pinos de seu tornozelo esquerdo, inseridos em agosto deste ano.

Por Roberto Brandão

Randy de Puniet passou por uma cirurgia em seu tornozelo esquerdo para remover os pinos inseridos na metade do ano, após um acidente treinando motocross.

O piloto da LCR Honda fraturou seu tornozelo esquerdo no início de agosto, quando participava de uma sessão de treinos nas montanhas para manter seu físico durante as férias de verão, e colocou os pinos para lhe ajudar a continuar a temporada.

O acidente, que veio logo após seu primeiro e único pódio da temporada em Donington Park, não impediu que De Puniet parasse de correr em 2009 e ele voltou ao grid em Brno, apenas duas semanas depois de intensa reabilitação.

“Foi uma fácil e rápida operação. Após o acidente em agosto, eu trabalhei duro para tirar o máximo da motocicleta, mas às vezes foi muito doloroso para mim. Após as corridas, meu tornozelo ficava muito inchado, mas estou feliz que agora ele tenha voltado ao seu tamanho normal. Tirarei os pontos daqui a dezoito dias e depois disso começarei meu treinamento de reabilitação para chegar à Sepang, em fevereiro, em boa forma”, explicou o piloto de 28 anos.

Tendo corrido contra a dor pelo restante da temporada 2009, De Puniet agora pode deixar seu tornozelo descansar para que se recupere para a temporada 2010, que começa com os treinos de pré temporada na Malásia.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br