MotoGP poderá correr em Silverstone

Com a F1 indo para Donington Park em 2010, as motos poderão acelerar em Silverstone.

Por Adilson

O anúncio que o GP da Inglaterra de Fórmula 1 vai mudar de Silverstone para Donington Park poderá fazer com que a MotoGP siga o caminho contrário. A etapa britânica que está em Donington desde 1987, poderá passar para Silverstone a partir de 2010.

“Estamos conversando com Silverstone, mas não tomamos nenhuma decisão ainda. Nosso contrato com Donington termina em 2009, e tem sido nossa parceira por muitos anos, então terá prioridade”, declarou Carmelo Ezpeleta, chefe da categoria.

“Mas no final desse ano ou no começo do ano que vem conversaremos sobre a possibilidade de ficar em Donington ou ir para outro lugar”.

“Os boxes foram reformados em Donington, mas tem problemas com o tamanho do Paddock. Talvez Silverstone seja um bom caminho para a MotoGP”, disse.

Com Donington Park prometendo 100 milhões de libras em investimento para receber a F1, várias melhorias serão feitas, mas ao mesmo tempo Silverstone fará de tudo para voltar a receber o circo milionário da Fórmula 1.

Atualmente, Donington Park é a pista favorita entre os pilotos, sendo um dos traçados de maior desafio no calendário da MotoGP. Ao contrário de Silverstone, que não favorece emoção para os espectadores, que não tem uma visão muito privilegiada da pista.

Entertanto, Donington também é alvo de críticas. Espectadores sempre reclamam do acesso ao circuito.

A etapa britânica do Mundial de Motovelocidade foi inaugurada em 1949 em Isle the Man que ficou até 1976, depois se mudou para Silverstone e ficou de 1977 a 1986, antes de chegar a Donington Park.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br