MotoGP: Pedrosa passa por nova cirurgia

Daniel Pedrosa entrará em mais uma fase de recuperação, após, na Espanha, passar por uma segunda cirurgia em sua clavícula fraturada.

O piloto da Repsol Honda entrou na faca para arrumar, por osteossíntese de compressão, um pequeno fragmento de osso que tinha desalojado durante o primeiro processo de reabilitação. É uma técnica que permite uma consolidação mais rápida e minimiza o tempo de descanso.

A cirurgia foi feita no Instituto Universitário Dexeus USP pelo Dr. Xavier Mir, Chefe da Unidade de Patologia da Mão do hospital, e pelo Dr. Cesar Garcia Madrid, especialista vascular do Instituto de Planell Teknon Medical Center.

Declarando a cirurgia como um sucesso, o Dr. Javier Mir está confiante de que Pedrosa estará apto para iniciar sua recuperação em 48 horas.

“Nós acreditamos que a cirurgia foi um sucesso, já que conseguimos concertar o fragmento do osso de um jeito muito estável, e por conta disso, acreditamos que em 48 horas já será possível iniciar a recuperação em seu ombro direito”, disse o médico.

Pedrosa ainda não decidiu se irá participar do Grande Prêmio da Holanda, no dia 25 de junho no circuito de Assen, e se isso acontecer ele ficará fora de três etapas consecutivas da MotoGP.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br