MotoGP: Nicky Hayden e a Ducati

Para o australiano Casey Stoner seu companheiro de equipe Nicky Hayden vai começar a andar rápido, sobre a Ducati, logo que ele recuperar a confiança.

Todos os pilotos que sentaram na Ducati, para correr ao lado de Stoner, tiveram problemas para controlar a máquina, mas no caso de Hayden é pior, o norte-americano tem um rendimento pífio, enquanto Stoner briga por título.
 
Hayden dava sinais de melhora nos testes no começo da temporada, entretanto uma forte queda em Losail e uma saída precoce no Japão, parecem ter tirado a confiança do competidor.

Embora Hayden tenha terminado a última corrida na Espanha em 15º lugar, 50s atrás de Stoner, o australiano está confiante que seu parceiro de à volta por cima. “Ele lutou muito nessas corridas”, disse Stoner. “Estas duas últimas foram um desastre para ele, e na verdade não é culpa dele”,defendeu o segundo colocado do Mundial.

“Ele cometeu um erro e caiu no Catar. Com certeza isso é um grande golpe para a sua confiança. Há talvez apenas algumas coisas que ele precise ter mais."

Stoner acha que se não fosse os acidentes, Hayden estaria muito mais perto de seu tempo. “Nós vimos ele ser muito competitivo no início do ano e mais confortável sobre a moto, depois de acertar alguns detalhes acredito que ele de a volta por cima”,completou.

O companheiro de equipe de Stoner em 2007 era Loris Capirossi, que também não teve um bom inicio no ano, mas acabou se acertando com a moto e chegou a ganhar a prova no Japão e assim ficar com a sétima colocação no campeonato de 2007.

Capirossi depois foi para a Suzuki, e seu substituto Marco Melandri — que hoje corre pela Kawasaki — obteve um rendimento ainda pior como parceiro de Stoner. O italiano só terminou entre os dez primeiros três vezes durante todo o ano, ficou em décimo sétimo lugar na classificação geral e concordou com a quebra de seu contrato.

A MotoGP volta a ser disputada no circuito francês de Le Mans, a partir do dia 16 de maio.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br