MotoGP: Morbidelli é confirmado em time satélite da Yamaha para 2019

Nesta sexta-feira (24), Franco Morbidelli foi anunciado oficialmente como piloto da Petronas Yamaha Sepang Racing Team para a temporada 2019 da MotoGP. O ítalo-brasileiro, campeão da Moto2 em 2017 e estreante na classe principal com a Marc VDS neste ano, muda-se para a nova estrutura satélite da Yamaha na próxima temporada.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

O time malaio apresentou também o companheiro de equipe de Morbidelli: o francês Fabio Quartararo, atualmente na Moto2, fará a estreia na MotoGP em 2019. A Petronas Yamaha Sepang Racing Team ocupa as vagas que eram da Angel Nieto Team na classe principal do Mundial de Motovelocidade, enquanto a Marc VDS deixa de ter equipe na MotoGP, restringindo as operações à Moto2 e Moto3.

Bautista anuncia ida para a Ducati no Mundial de Superbike
Se Quartararo fará a estreia na MotoGP em 2019, outro piloto deixa o grid na próxima temporada. Álvaro Bautista, há 16 anos no Mundial, muda de ares no ano que vem e migra para o Mundial de Superbike. O espanhol será o novo companheiro de Chaz Davies na equipe oficial da Ducati, que estreia a V4 Panigale nas pistas no próximo campeonato.

“A próxima temporada trará um novo desafio para mim, pois deixarei este campeonato após 16 anos e irei para o Mundial de Superbike com a equipe oficial da Ducati", disse Bautista na ocasião do anúncio.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Estou muito motivado, é algo novo para mim. Creio que a Ducati deposita muita confiança em mim e juntos seremos muito fortes. Acredito que podemos conquistar bons resultados lá, é um campeonato que está crescendo. Não vejo a hora de dar início ao desafio e, ao mesmo tempo, tentarei aproveitar ao máximo minhas corridas finais na MotoGP", completou.

Fotos: MotoGP/Divulgação 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br