MotoGP: Misano terá novo nome em homenagem a Simoncelli

Numa reunião, que aconteceu ontem, o conselho de administração do circuito italiano de Misano decidiu por unanimidade aceitar a proposta de associação do nome das suas instalações desportivas de Misano ao falecido piloto da MotoGP, Marco Simoncelli. O circuito será rebatizado de Misano de Marco Simoncelli.

“Devemos isto à memória do Sic,” disse Lucas Colaiacovo, Vice-Presidente do circuito. “Devemos à família dele, às centenas de milhares de fãs que admiraram a sua coragem e humanismo, a todos os indivíduos no mundo do esporte e imprensa que apoiaram esta proposta comovente e espontânea. É uma satisfação e motivo de orgulho associar o circuito de Misano a Marco Simoncelli, um campeão no esporte e na vida”.,

“Nas próximas horas vamos entrar em contacto com a família para anunciar a nossa decisão e agradecer-lhes a boa vontade demonstrada durante este momento difícil. O Marco ficará para sempre conosco graças a iniciativas que vão ser postas em ação nos próximos meses”, acrescentou Colaiacovo.

Em conjunto com o pedido formal para a associação do nome, o Conselho de Santamonica Spa sublinhou que o nome de Simoncelli não será usado para atividades comerciais do circuito de Misano relacionadas com marketing ou marca.



Outro tributo à memória de Marco Simoncelli foi testemunhado na noite de ontem no circuito Ricardo Tormo, em Valência. A San Carlo Honda Gresini montou seu box com a moto número 58 em demonstração, bem como com um cartaz com um retrato do recém falecido piloto italiano e um tributo comovente onde se lê (em italiano): “Adeus Marco, foi uma honra e um privilégio trabalhar contigo”.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br