MotoGP: Loris Baz substitui Pol Espargaró na KTM em Silverstone

Ainda sofrendo as consequências de um forte acidente sofrido durante o warm-up para o GP da Tchéquia, Pol Espargaró não disputou o GP da Áustria e está fora do GP da Grã-Bretanha, que acontece no próximo final de semana. 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

A organização da categoria estipula que um novo piloto deve ser escolhido quando se ultrapassa o prazo de dez dias após o titular não estar em condições de entrar na pista. Como Espargaró ainda não se recuperou completamente e não foi liberado para correr em Silverstone, a KTM precisava indicar o substituto.

Com Mika Kallio e Randy de Puniet, pilotos de teste da equipe, fora de ação por também terem sofrido contusões, a KTM precisava olhar para fora até a próxima quinta-feira, prazo estipulado como limite para a escolha de quem ocuparia a moto do espanhol.

No entanto, o time austríaco se adiantou e escolheu nesta terça-feira (21) um nome conhecido da categoria para pilotar a RC-16 na etapa britânica: Loris Baz. O francês, que deixou a MotoGP neste ano e disputa o Mundial de Superbike pela Gulf Althea BMW Racing Team, foi o eleito e participa da prova como companheiro de equipe de Bradley Smith.

"Pol esperava pilotar, mas ele precisa de um pouco mais de tempo para se recuperar. Então desejo a ele uma rápida recuperação. Meu empresário me contou sobre esta oportunidade na tarde de segunda-feira e chegamos rapidamente a um acordo. Quero agradecer a Genesio Bevilaqua, da Althea BMW Racing, por permitir a minha participação em Silverstone. Sem o aval dele, isso não seria possível", disse Baz.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

"Estou feliz que a KTM tenha pensado em mim, pois se trata de uma equipe grande. Darei o meu melhor, aproveitarei e tentarei ter um bom final de semana, mas não estabelecerei metas. È um time de fábrica, farei o máximo para ajudar eles na ausência de Pol e creio que não há melhor maneira de me preparar para o restante da temporada do Mundial de Superbike", completou o francês.

Fotos: MotoGP/Divulgação e Marcin Kin



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br