MotoGP: KTM exibe oficialmente moto para 2018

Na última segunda-feira (12), a KTM apresentou de forma oficial a versão 2018 da RC16, moto com a qual disputa esta temporada da MotoGP. Em evento na Áustria, o time mostrou a nova moto e a dupla de pilotos, que permanece a mesma de 2017: Pol Espargaró e Bradley Smith.

O ano de estreia na classe principal do Mundial de Motovelocidade foi de muito teste e evolução, saindo do fim do grid para alguns top-10 na fase final da temporada. Agora, a KTM espera figurar com consistência entre os dez primeiros, destacando a dificuldade e o alto nível da MotoGP atual.

“O que a equipe e os pilotos conseguiram em tão pouco tempo é fantástico, estamos muito felizes com isso”, disse Pit Beirer, diretor de competições da fabricante.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

 “Mas todos sabemos que, nas corridas, não há tempo para ficar parado, então trabalhamos duro na pré-temporada para dar mais um passo à frente, apresentar uma moto nova e fazer nossos pilotos felizes de estarem em uma posição de brigar por algo neste ano. Tem sido uma aventura e tanto e estou feliz por já estarmos no nível em que estamos no momento”, afirmou.

Espargaró estabelece como objetivo terminar corridas entre os seis primeiros. “Ninguém diria, tendo em consideração que iniciamos o ano em último, que no meio da temporada estaríamos entre os dez primeiros. Sabemos de onde vamos começar o ano, mas não sabemos onde terminaremos. Queremos terminar no top-6. Após alguns nonos lugares, creio que podemos fazer mais”, pontuou o espanhol.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Smith, por sua vez, exalta a recuperação da forma após sofrer com contusões em 2017. “É empolgante começar a temporada nesta forma, sabendo que se fizermos tudo certo poderemos partir do ponto em que terminamos no ano passado, porque nada é garantido, todos têm evoluído. Estou ansioso pelos próximos dias, quando tudo começa e ganha significado – colocando o espírito competitivo para fora. Quando a largada for dada no domingo, será divertido”, completou. 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br