MotoGP: KTM anuncia motor para categoria Moto3

Às 9h27 do dia 26 de agosto de 2011 a KTM acionou pela primeira vez num teste de bancada o novo motor quatro tempos de 250 cilindradas. Um gesto que mostrou que a marca austríaca está pronta para o retorno ao mundial de motovelocidade MotoGP.

Pronta para estrear na categoria Moto3, que substituirá em 2012 a atual categoria 125 Especial, de motores dois tempos e 125 cilindradas, a fabricante segue com a evolução de seus produtos on road.

O novo motor é um projeto genuíno da KTM, desenvolvido na matriz da companhia em Mattighofen, norte da Áustria, assim como o chassi, também um projeto 100% KTM que será fabricado pela empresa especializada alemã Kelex, parceira que detém vários títulos de construtores nos mundiais de motovelocidade. Agora a moto já anda em fase de testes pelas pistas europeias.

Denominado M32, o novo quarto de litro que vai alinhar na Moto3 tem o mesmo berço dos guerreiros motores de competição da KTM, invencíveis nos mundiais de off-road, nos rallys e também em campeonatos de motovelocidade.

Vencedora do IDM 2011, o competitivo Campeonato Alemão de Superbike e fomentadora de várias categorias de entrada, a KTM marcou a carreira de vários pilotos que hoje estão no topo, como o do australiano Casey Stoner.

Nesta nova empreitada no mundo da motovelocidade, continua prevalecendo o espírito e a paixão da KTM, e o foco na criação de novas gerações de pilotos.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br